Como Josh Klinghoffer, ex-Chili Peppers, entrou para banda de turnê do Pearl Jam

História interligada de ambas as bandas facilitou convite, que surgiu naturalmente para o guitarrista

Recentemente, o guitarrista Josh Klinghoffer causou surpresa junto aos fãs por aparecer como músico de apoio na volta do Pearl Jam aos palcos.

Convidado a se retirar do Red Hot Chili Peppers para a volta de John Frusciante, o músico explicou à Guitar World como ocorreu o contato de Eddie Vedder e companhia.

“As duas bandas têm uma longa história interligada. Excursionaram juntos em 1991. Jack Irons, o baterista original dos Chili Peppers, conectou Eddie Vedder com Stone Gossard e Jeff Ament em Seattle, além de ter tocado com eles por um tempo.

Em algum ponto, nos conectamos. Foi em 2016 que eu realmente os vi mais, quando fizemos o mesmo festival em Nova Orleans. Eles sentiram que precisavam de um pouco de ajuda com backing vocals e algumas outras coisas. Então, me ofereceram o posto de banda de abertura e disseram que eu poderia ajudá-los.”

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de ninguém

Ele completa:

“Estou tocando guitarra em uma ou duas músicas. Tenho um papel secundário, mas fundamental em certos pontos do show. Mas tudo começou por conta de uma longa história e amizades que existiam antes mesmo de eu estar por perto. Sou um grande fã deles desde quando era criança e estou bastante familiarizado com suas músicas antigas. Então, não é como entrar para uma banda qualquer.”

Josh Klinghoffer e a relação com o Red Hot Chili Peppers

Sobre a relação com os antigos colegas de Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer garante estar tudo bem. E destaca que a parceria musical não se encerrou por completo.

“Continuei trabalhando bastante com Chad Smith em discos produzidos por Andrew Watt. Fui no aniversário dele e encontrei Anthony Kiedis após algum tempo sem nos vermos pessoalmente, embora tenhamos seguido conversando. E jogo Fantasy Basketball com Flea, temos contato o tempo todo.”

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

Além do trabalho temporário com o Pearl Jam, Josh Klinghoffer segue compondo e gravando com o projeto solo Pluralone. A ideia é lançar ao menos um trabalho por ano, seja álbum completo, EP ou single.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Josh Klinghoffer, ex-Chili Peppers, entrou para banda de turnê do Pearl...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades