Heart teve que dar dinheiro para salvar o Pearl Jam no início da carreira

Nancy Wilson, guitarrista da banda veterana, revelou que ajuda foi oferecida ainda nos tempos de Mother Love Bone

O Heart é uma das bandas mais queridas da geração que transformou Seattle na capital mundial do grunge. Não apenas pela influência sonora, mas pela maneira como a banda interagiu com os então novatos, a exemplo do Pearl Jam.

Um exemplo envolvendo a banda surgida na década de 1990 foi contado pela guitarrista Nancy Wilson ao Talkin’ Rock With Meltdown, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.

“Emprestamos dinheiro para eles após a morte de Andrew Wood, do Mother Love Bone. Isso foi antes de encontrarem Eddie Vedder para assumir os vocais. Estavam sem gravadora, haviam perdido o contrato. Depois que estouraram e as coisas se ajeitaram, nos devolveram tudo.”

- Advertisement -

Heart e a “vergonha” de Seattle

Em recente entrevista ao Talk is Jericho, de Chris Jericho, também transcrita pelo Ultimate Guitar, Nancy confessou que sentia certa vergonha de encarar os músicos que despontaram no início dos anos 1990 por conta do então recente passado glam a que o Heart havia se sujeitado. Apesar de comercialmente ter sido muito bom, a banda descaracterizou sua sonoridade para atender os anseios da gravadora e evitar uma demissão que poderia significar o fim àquela altura.

“Estávamos com vergonha do que fizemos, pois eles eram os novos caras legais do pedaço. Não sabíamos como se sentiriam ao nosso lado após os hits e vídeos dos anos 1980. Isso foi logo após Andrew Wood, do Mother Love Bone ter morrido de overdose. Um amigo em comum, Kelly Curtis, nos convidou para uma celebração de sua memória. Lá estavam Chris Cornell, o Alice In Chains, Screaming Trees, Mudhoney e Nirvana, todos chorando e rindo ao mesmo tempo em memória dele. Foi onde nos conhecemos.”

Em 2021, Nancy Wilson lançou o álbum solo “You and Me”. Ann, sua irmã e vocalista, segue realizando apresentações solo. O Heart tinha planos para uma turnê de reunião antes da pandemia, mas tudo está em suspenso até segunda ordem.

Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesHeart teve que dar dinheiro para salvar o Pearl Jam no início...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades