Nancy Wilson lança seu primeiro álbum solo, “You and Me”, com várias participações; ouça

O primeiro álbum solo propriamente dito de Nancy Wilson, lendária guitarrista do Heart, está entre nós. Intitulado "You and Me", o trabalho tem participações de nomes como Sammy Hagar, Duff McKagan, Taylor Hawkins, entre outros.

O primeiro álbum solo propriamente dito de Nancy Wilson, lendária guitarrista do Heart, está entre nós. Intitulado “You and Me”, o trabalho chega a público através do selo Carry On Music.

Em material de divulgação, Nancy conta que gravou boa parte do material em seu próprio estúdio caseiro. Os músicos que a acompanham neste trabalho produziram suas colaborações de forma remota, assim como os convidados.

- Advertisement -

Ouça a seguir, via Spotify:

A maioria do repertório de “You and Me” é autoral, com foco em baladas acústicas, ainda que tenha algumas canções mais animadas e conduzidas por guitarras como contraponto. Há, ainda, alguns covers que Nancy quis incluir.

Um deles é “Daughter”, música original do Pearl Jam, porém adaptada para uma perspectiva feminina. Também há covers de “The Boxer”, do Simon & Garfunkel, com participação do vocalista Sammy Hagar (ex-Van Halen); a já mencionada “The Rising”, de Bruce Springsteen; e “Dreams”, do Cranberries, com a colaboração de Liv Warfield, cantora da banda de Prince.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Entre as faixas autorais, o press-release destacou “Party at the Angel Ballroom”, com participações do baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses) e do baterista Taylor Hawkins (Foo Fighters), e “4 Edward”, uma homenagem instrumental a Eddie Van Halen. O lendário guitarrista morreu em outubro do ano passado.

Em nota, Nancy Wilson comenta:

“Depois de ficar fora da estrada e não realizar a turnê do Heart no ano passado, ficando em casa com minhas boas guitarras e amplificadores, eu senti que poderia me reconectar com meu eu pré-Heart, meu eu de garota da faculdade, criando poesias e canções românticas, que basicamente foi o que eu trouxe pela primeira vez para o Heart. Não sei por que demorei tanto para fazer isso (risos). Talvez eu fiquei presa no vórtex do Heart.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Nancy Wilson – “You and Me”

01. You And Me
02. The Rising
03. I’ll Find You
04. Daughter
05. Party At The Angel Ballroom (feat. Duff McKagan & Taylor Hawkins)
06. The Boxer (feat. Sammy Hagar)
07. Walk Away
08. The Inbetween
09. Dreams (feat. Liv Warfield)
10. The Dragon
11. We Meet Again
12. 4 Edward

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosNancy Wilson lança seu primeiro álbum solo, "You and Me", com várias...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades