Cinco anos já se passaram desde que o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan se reuniram com o vocalista Axl Rose para a turnê Not in this Lifetime, do Guns N’ Roses.
É bem verdade que McKagan já havia feito alguns shows antes, substituindo seu substituto, Tommy Stinson. Porém, o reencontro para valer se concretizou em abril de 2016.
E os músicos seguem juntos até hoje, para surpresa de muita gente, incluindo os próprios, como o guitarrista revelou em entrevista à CNN.
“Todo mundo está se dando bem. E é o que manteve a máquina rodando, pois inicialmente a reunião duraria apenas alguns shows. Mas a química que tínhamos no passado reapareceu e fez tudo funcionar. Tínhamos esquecido como era.”
A reunião do Guns N’ Roses
A turnê de reunião do Guns N’ Roses traz os membros da formação clássica Slash, McKagan e Rose, além do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer, o tecladista Dizzy Reed e a segunda tecladista Melissa Reese. Os primeiros shows ocorreram em Hollywood e no festival Coachella. Desde então, foram realizadas mais de 200 apresentações em quase todos os continentes do planeta.
O grupo está confirmado para mais uma edição do Rock in Rio, em 2022, fechando o dia 8 de setembro.