Foto: Katarina Benzova

Como o Guns N’ Roses começou a tocar “Wish You Were Here”, do Pink Floyd, em shows

Clássico entrou como forma de preencher tempo enquanto Axl Rose estava com pé quebrado, mas acabou ficando no repertório

A turnê “Not in this Lifetime Tour” marcou os retornos de Slash e Duff McKagan ao Guns N’ Roses. Foi, ainda, a primeira ocasião em que o guitarrista Richard Fortus tocou com os dois integrantes clássicos.

Em entrevista à Guitar World, Fortus foi questionado sobre qual músicas mais gostou de tocar durante a tour. O músico acabou escolhendo um cover que é tocado em um formato de jam.

“Incluímos ‘Wish You Were Here’, do Pink Floyd, quando Axl quebrou o pé, antes do primeiro show. Ele queria que preenchêssemos o tempo enquanto ele ia até o piano para começar a tocar ‘November Rain’. Deu tão certo que acabou ficando no setlist e é um dos meus momentos preferidos.”

A ideia, de acordo com o músico, veio de seu colega de instrumento no Guns N’ Roses.

“Na passagem de som Slash olhou para mim e perguntou o que eu queria fazer. Disse que não sabia e ele sugeriu ‘Wish You Were Here’. Começamos e tudo se encaixou. Quando terminamos, a equipe técnica começou a aplaudir. Foi um momento mágico, como deve ser a música.”

Pink Floyd e Wish You Were Here

Lançada no álbum de mesmo nome, de 1975, “Wish You Were Here” é considerada um tributo do Pink Floyd a Syd Barrett. No entanto, no documentário The Story of Wish You Were Here, Roger Waters descreve as letras como um manifesto de interpretação aberta sobre estar presente para si mesmo e se libertar para realmente experimentar a vida. David Gilmour, por outro lado, reconhece que nunca canta a música sem se lembrar de Syd. O single ganhou disco de platina no Reino Unido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
13
Share