Eye of Melian reúne líder do Delain e cantora do Auri; ouça primeira música da banda

Projeto de Martijn Westerholt e Johanna Kurkela também conta com a letrista Robin La Joy e o arranjador Mikko P. Mustonen

Principal mente por trás do Delain, o compositor e produtor holandês Martijn Westerholt está lançando um novo projeto. O Eye of Melian conta com a letrista americana Robin La Joy, a vocalista Johanna Kurkela (Auri, Tuomas Holopainen) e o arranjador Mikko P. Mustonen.

O grupo promete uma sonoridade sinfônica, influenciada por trilhas de cinema e temática lírica inspirada em livros de fantasia, com ênfase nas obras de Tolkien.

- Advertisement -

O álbum de estreia está previsto para ser lançado em 2022. “The Bell”, primeiro single, pode ser conferido abaixo. Entre os músicos convidados estão o multi-instrumentista Troy Donockley (Nightwish, Auri) e a artista celta Leah.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

A ideia por trás do Eye of Melian

Em comunicado enviado à imprensa, o grupo se apresentou:

“Somos o Eye of Melian, composto por uma irmandade de quatro pessoas diferentes de três países diferentes – Holanda, Estados Unidos e Finlândia. Todos somos fãs de fantasia nerd e compartilhamos a paixão pela música etérea e sinfônica. Portanto, tivemos uma experiência incrivelmente empolgante ao iniciar esta jornada, criando arte inspirada na fantasia para compartilhar com todos os espíritos afins.”

Sem gravadora

O coletivo fez questão de declarar sua proposta independente, sem ceder a pressões por formatos pré-estabelecidos.

“Nenhuma gravadora está dando ordens. Por causa disso, dependemos muito de pessoas que compartilham nossa obra com outras. Nossa música é criada para soar como se tivesse saído direto de uma trilha sonora de filme de fantasia. Nossas letras contêm fantasia poética / temas do tipo Tolkien – embora nem sempre as referências sejam diretas a ele, definitivamente existem algumas.”

Mais detalhes sobre o projeto serão revelados nas próximas semanas, incluindo a tracklist da estreia e mais convidados.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEye of Melian reúne líder do Delain e cantora do Auri; ouça...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades