Como Lars Ulrich reagiu ao conferir Eloy Casagrande tocando bateria

Baterista do Metallica ficou impressionado com talento do jovem músico do Sepultura, que à época tinha apenas 21 anos

A qualidade do baterista Eloy Casagrande não é novidade para o público brasileiro já há muito tempo.

Desde criança, o músico repercutiu nacionalmente, tendo até mesmo aparecido em programas televisivos bem popularescos demonstrando suas habilidades. Porém, após a entrada no Sepultura em 2011, ficou difícil o resto do mundo não reconhecer o fenômeno das baquetas.

- Advertisement -

Em entrevista à rádio americana 96.7 KCAL-FM, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Derrick Green relembrou um momento ocorrido em 2012. O assunto veio à tona quando o cantor foi questionado sobre a relação da banda brasileira com o Metallica.

“Tocamos com eles no Rock in Rio de Portugal. À época, Eloy Casagrande recém tinha entrado. Lars Ulrich (baterista do Metallica) ficou prestando atenção nele e dizendo: ‘cara, esse garoto é fantástico’. Foi um momento incrível.

Eles nos convidaram para jantar após o show. Desde então, cada vez que nos reencontramos é melhor. É ótimo fazer uma turnê com eles. Têm uma equipe cujo profissionalismo é formidável, funciona em conjunto.”

Leia também:  A história da cartada final do Pink Floyd em “The Division Bell”

O vínculo com o Metallica

Anteriormente, as duas bandas já haviam feito turnês conjuntas. Nem sempre a situação foi boa para os brasileiros.

Em 1999, promovendo o álbum de estreia de Derrick Green, “Against”, o Sepultura chegou a ter o som claramente cortado pela equipe do Metallica. Nos bastidores, comentava-se que a reação obtida no show de abertura da excursão, em Porto Alegre, intimidou os americanos. Mesmo assim, a dobradinha se repetiu posteriormente.

Eloy Casagrande e Sepultura

Eloy Casagrande ingressou no Sepultura em 2011, como substituto de Jean Dolabella. Desde então, gravou três discos de estúdio com a banda.

Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

O mais recente, “Quadra”, saiu ano passado. Por conta da pandemia, a turnê ainda não foi realizada. Shows estão marcados para 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Lars Ulrich reagiu ao conferir Eloy Casagrande tocando bateria
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades