...

Wolfgang Van Halen reage a indicação ao Grammy: “queria que meu pai visse”

"Mal posso acreditar que estou na mesma categoria de Dave Grohl e um Beatle", refletiu filho de Eddie Van Halen sobre reconhecimento a "Distance"

A música “Distance”, primeiro single do Mammoth WVH, foi indicado ao Grammy 2022 na categoria Melhor Canção de Rock. A faixa concorre com: “All My Favorite Songs”, do Weezer; “The Bandit”, do Kings Of Leon; “Find My Way”, de Paul McCartney e “Waiting on a War”, do Foo Fighters.

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Wolfgang Van Halen falou sobre a sensação de ver o tributo a seu pai, o lendário Eddie Van Halen, estar entre os nominados.

“Foi uma grande surpresa e incrível honra ver ‘Distance’ indicada ao Grammy. Mal posso acreditar que estou na mesma categoria de Dave Grohl e um Beatle. Queria que meu pai estivesse vendo, ele diria ‘Viu só? Eu te falei’, pois acreditava no trabalho até mais que eu.”

- Advertisement -

Lançada há pouco mais de um ano, a música foi composta antes da morte de Eddie, ocorrida em outubro de 2020. Porém, já trazia a perspectiva de Wolfgang sobre a perda, tendo em vista o avanço do câncer que vitimou o lendário guitarrista.

“Ela marca essa grande mudança de capítulo na minha vida, descobrir como seguir em frente sem o meu pai. Este será sempre um período de tempo realmente emocional, para me proporcionar algum tipo de reflexão. Acho que novembro sempre será assim agora”.

Os resultados serão divulgados em cerimônia a ser realizada dia 31 de janeiro, em Los Angeles. A premiação terá transmissão ao vivo para o Brasil via TNT e nas plataformas digitais.

Os indicados às categorias de rock e metal no Grammy 2022

Melhor Performance de Rock

Melhor Performance de Metal

Melhor Música de Rock

Melhor Álbum de Rock

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWolfgang Van Halen reage a indicação ao Grammy: "queria que meu pai...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades