Artista cria privada em forma de Lars Ulrich, baterista do Metallica

“Não estou tirando um sarro. Esta é a minha forma, embora não convencional, de homenagear Lars e o Metallica”, garante o artista responsável

Uma privada feita em forma do baterista do Metallica, Lars Ulrich, nos anos 1980, viralizou online. O criador por trás da obra é Prince Midnight, americano que viralizou anteriormente ao criar uma guitarra com um esqueleto que alegou ser de seu tio morto – posteriormente a história se comprovou um boato.

O artista usou argila natural para esculpir o corpo e as pernas, além de alginato para moldar mãos e pés em resina. A face foi a última parte, usando fotos de Lars nos anos 1980 como referência. Vergalhões de aço e forro de fibra de vidro também fazem parte da estrutura.

Em entrevista ao Loudwire, Prince esclareceu que a arte busca homenagear Lars Ulrich, não satirizá-lo.

“Não se engane, não estou tirando um sarro. Esta é a minha forma, embora não convencional, de homenagear Lars Ulrich e o Metallica. Eu poderia ter pintado um quadro ou feito uma escultura tradicional, mas ninguém teria notado.

Além do que, realmente, não é o tipo de arte e performance que crio. A primeira banda que amei foi o Metallica. Também foi o primeiro disco pelo qual fiquei obcecado, a primeira música em que mergulhei, o primeiro show a que fui.”

Veja fotos a seguir!

A privada em forma de Lars Ulrich

Prince Midnight possui carreira musical, tocando gothic/black metal não convencional, com base em vibrafone. Ele lançou um EP homônimo no ano passado.

Metallica e as privadas

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Metallica é associado a uma privada. “Kill ‘Em All”, álbum de estreia da banda, inicialmente se chamaria “Metal Up Your Ass”, com direito a um vaso sanitário na capa. Após pressão da gravadora, arte e título foram alterados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
20
Share