Carlos Santana trabalha em álbum instrumental com Eric Clapton e Derek Trucks

Com sonoridade típica dos filmes de spaghetti western, disco será feito em homenagem ao saudoso Ennio Morricone

O guitarrista Carlos Santana surpreendeu ao falar sobre um plano para o futuro. O músico revelou estar preparando um trabalho instrumental em parceria com Eric Clapton e Derek Trucks.

Conforme revelado por ele em entrevista à nova edição da revista Guitar World, a inspiração vem das trilhas dos filmes de spaghetti western. A ideia é prestar um tributo ao compositor, arranjador e maestro italiano Ennio Morricone, maior referência do gênero, falecido em 2020. Não foram revelados outros detalhes.

“Acredito ser importante expandir, expandir e expandir constantemente – sempre criando e me desafiando. Estou ansioso, no momento, para criar um álbum que seja puramente instrumental. Nada será voltado para o rádio ou qualquer aspecto comercial.

De certa forma, estou imaginando algo como uma trilha sonora, talvez no estilo de ‘The Good, The Bad & The Ugly’ (‘Três Homens em Conflito’), esse tipo de coisa, sabe?Conversei com Eric Clapton e Derek Trucks, é algo em que trabalharemos juntos em um futuro próximo. Não vamos nos preocupar com as músicas, será mais sobre climas.”

- Advertisement -

Carlos Santana e “Blessings and Miracles”

Este ano Santana lançou o álbum “Blessings and Miracles”. O trabalho traz participações de nomes como Steve Winwood, Kirk Hammett (Metallica), Mark Osegueda (Death Angel), Rob Thomas (Matchbox 20) e Corey Glover (Living Colour), entre outros.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Vigésimo-sexto disco de inéditas do músico, o trabalho chegou ao top 20 em três paradas europeias, com destaque para o 7º lugar na Alemanha.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCarlos Santana trabalha em álbum instrumental com Eric Clapton e Derek Trucks
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades