O Bullet For My Valentine lançou nesta sexta-feira (5) seu novo álbum, homônimo, nas plataformas digitais. O sétimo item da discografia em estúdio da banda chega a público por meio da Spinefarm / Search & Destroy, duas semanas após a data anunciada originalmente.
O sucessor de “Gravity” (2018) começou a ser composto pelo vocalista e guitarrista Matt Tuck, em setembro de 2019, antes da pandemia de Covid-19. Em junho de 2020, Tuck e o produtor Carl Bown, retomaram o ritmo e concluíram a composição do disco, no Treehouse Studio, em Chesterfield, na Inglaterra.
Além de Matt Tuck, a banda britânica de metalcore conta com Michael “Padge” Paget na guitarra, Jamie Mathias no baixo e Jason Bowld na bateria. Em material de divulgação, Padge disse que o trabalho deverá ser o “mais feroz” da banda.
“Acho que é o lado mais feroz do Bullet For My Valentine que já conheci. É hora de lançarmos um álbum realmente furioso, pesado e agressivo. Mal posso esperar para fazer uma careta no palco!”
Já em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira, o guitarrista destacou que o Bullet For My Valentine soa como “outra banda” com as entradas de Mathias, em 2015, e Bowld, em 2017 (após um ano como músico de turnês). Ele também celebrou a possibilidade de ter mais tempo para trabalhar no disco, já que a pandemia afetou as atividades na estrada.
“Tivemos mais tempo para se ligar no disco e nas músicas novas, sem contar que aprendemos a trabalhar em meio às regras e restrições. A pandemia definitivamente ajudou a moldar esse disco.”
Ouça o disco “Bullet For My Valentine” abaixo, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Bullet For My Valentine – “Bullet For My Valentine”
- Parasite
- Knives
- My Reverie
- No Happy Ever After
- Can’t Escape The Waves
- Bastards
- Rainbow Veins
- Shatter
- Paralysed
- Death By A Thousand Cuts