Blackberry Smoke celebra os Rolling Stones em álbum de covers “Stoned”

Trabalho foi lançado para celebrar o Record Store Day e não está disponível em plataformas de streaming

Com 21 anos de carreira e 7 álbuns de estúdio, o Blackberry Smoke já pode ser considerado o grande representante do southern/country rock em sua geração.

A banda de Atlanta, Estados Unidos, possui uma base de fãs sólida e crescente em todo o mundo, a ponto de ter o privilégio de lançar um produto especialmente destinado ao Record Store Day, que acontece no último final de semana de novembro em comunhão com a Black Friday.

- Advertisement -

Para a ocasião, o grupo escolheu homenagear uma de suas grandes influências com um álbum de versões. Em “Stoned”, os músicos celebram a obra dos Rolling Stones em sete regravações. Uma delas, curiosamente, é um “cover do cover”: a versão para “Just My Imagination (Running Away With Me)”, do The Temptations, registrada por Mick Jagger e companhia no disco “Some Girls”, de 1978.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

A sessão ocorreu dia 6 de novembro de 2020 no Welcome To 1979, estúdio que fica em Nashville. Após gravado, mixado e masterizado, o corte ocorreu diretamente em um master de vinil. Portanto, os takes foram feitos ao vivo, um para cada lado do disco. Nada de overdubs, edições ou remixagem, ações impossíveis no formato aplicado.

Para ocasião, o Blackberry Smoke ainda contou com o auxílio de sessão de metais e os backing vocals da The Black Bettys. Porém, como o vocalista e guitarrista Charlie Starr deixou claro ao Music Radar, reproduzir com 100% de fidelidade o som dos Rolling Stones é uma realização inalcançável. Os envolvidos apenas puderam dar o melhor de si para fazer jus.

“Não sei qual é o segredo deles. Talvez alguém diria que é uma guitarra forte, mas há momentos em que Mick Taylor some no meio da música, só reaparecendo lá no final. Pode ser que tenha a ver com as drogas, o clima que criavam… mas é isso que amo, o fato de sempre haver algo ali que faz você querer mais.”

“Stoned” tem edição em LP vermelho limitada a 2,5 mil cópias. O material está disponível apenas em lojas no exterior e não foi publicado em plataformas de streaming.

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

Blackberry Smoke – “Stoned”

Lado A

  1. All Down The Line
  2. Sway
  3. Can’t You Hear Me Knockin’

Lado B

  1. Tumbling Dice
  2. Just My Imagination (Running Away With Me)
  3. I Got The Blues
  4. Street Fighting Man
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlackberry Smoke celebra os Rolling Stones em álbum de covers “Stoned”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que posteriormente eles disponibilizarão o material nas plataformas de streaming. Nem que demore alguns anos. Estarei na torcida, esse lançamento era o mais aguardado por mim nesse mês. Adquirir o disco físico, com preço que o dólar está, infelizmente foge da minha realidade no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades