Velvet Chains: banda americana com músico brasileiro lança o álbum “Icarus”

Disco conta com participações de Richard Fortus (Guns N’ Roses) e músicos do Duff McKagan’s Loaded

A banda Velvet Chains acaba de lançar seu álbum de estreia, intitulado “Icarus”. O trabalho apresenta 10 músicas, incluindo os singles “Tattooed” e “Strangelove”, e já está disponível em todas as plataformas de streaming.

O grupo americano conta, em sua formação, com o guitarrista brasileiro Laurent Cassiano. O line-up é completo por Jerry Quinlan nos vocais e guitarras, Noelle Schertzer na bateria e Nils Goldschmidt no baixo. Quinlan e Schertzer são dos Estados Unidos, enquanto Goldschmidt é natural do Chile.

Uma das faixas de destaque é a já mencionada “Tattooed”, que tem a participação especial de Richard Fortus, guitarrista do Guns N’ Roses. A música ganhou um videoclipe, dirigido pelo experiente Dean Karr, que trabalhou com Ozzy Osbourne, Velvet Revolver e Iron Maiden, entre outros.

Além de Fortus, “Icarus” conta também com as participações de Jeff Rouse (baixo) e Mike Squires (guitarra), ambos do Duff McKagan’s Loaded, na faixa “Pass the Disease”.

As gravações aconteceram nas cidades de Las Vegas e Seattle, com a engenharia de som a cargo de Greg Williamson e a mixagem e masterização com Tristan Hardin. O compositor Drew Lawrence também auxiliou o Velvet Chains nas sessões.

Ouça “Icarus” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir o álbum em outras plataformas digitais.

Velvet Chains – “Icarus”

  1. Before We Shine
  2. Burning City
  3. Tattooed
  4. Pass The Disease
  5. Wasted
  6. Strangelove
  7. Flexing
  8. Sex Slave
  9. Teenage Stoner
  10. Gone
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
10
Share