Rush fica “sem palavras” com homenagem de banda marcial em jogo de futebol americano

Músicas como "Red Barchetta", "Fly By Night" e "Tom Sawyer" foram tocadas pela Ohio State Marching Band

  • Leia mais sobre:
  • Rush

A Ohio State Marching Band homenageou o falecido baterista do Rush, Neil Peart, durante seu show do intervalo no último sábado (9). A apresentação ocorreu no Ohio Stadium, em Columbis, nos Estados Unidos, como parte do jogo de futebol americano da Ohio State University contra a University of Maryland.

De acordo com o Ohio State News, para ajudar a recriar o impacto sônico de Peart, a seção de percussão foi expandida em 20 tons e 20 pratos extras montados em quatro racks. Eles tocaram alguns dos maiores sucessos do trio canadense, incluindo “Red Barchetta”, “Fly By Night” e “Tom Sawyer”.

- Advertisement -
Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

As formações no gramado fizeram referências ao guitarrista Alex Lifeson e a Peart, além de soletrarem os títulos das canções “2112” e “YYZ”. Assista à apresentação na íntegra no vídeo abaixo.

Banda marcial homenageia Rush

Depois que a Ohio State Marching Band tweetou um pequeno clipe do tributo, a conta oficial do Rush no Twitter respondeu: “Estamos sem palavras”, adicionando três emojis de aplausos.

A banda marcial da Universidade do Estado de Ohio ganhou reputação como a melhor em seu segmento ao desenvolver muitas inovações famosas, incluindo formações flutuantes e animadas, escrita de roteiro e cadência rápida de marcha.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Rush
InícioNotíciasRush fica “sem palavras” com homenagem de banda marcial em jogo de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades