O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, revelou ao Consequence ter sido diagnosticado com câncer de próstata. A doença foi descoberta ano passado e tratada durante a pandemia.
“Tive uma pequena batalha com o câncer há um ano, que superei e agora está em remissão, graças a Deus. Aconteceu durante o lockdown. As coisas acontecem por uma razão na sequência de eventos no tempo. Eu não tenho nada além de gratidão por estar neste ponto da minha vida, ainda fazendo o que mais amo.”
A edição atualizada da biografia “Confesso” já trazia um comentário do Metal God sobre a situação.
“Senti uma combinação de choque, horror e, estranhamente, alívio – pelo menos agora eu sei! … ‘Vou morrer?’, era tudo que conseguia pensar. Eu conheço caras que morreram de câncer de próstata. ‘Não, você não vai morrer, Rob’, disse o Dr. Ali.”
O tratamento de Rob Halford
Em julho de 2020, Rob Halford foi submetido à prostatectomia, operação em que toda a próstata é removida e parte do tecido ao redor dela, incluindo as vesículas seminais.
O cantor também passou por tratamentos de radiação em abril e maio, além de ter feito uma apendicectomia depois que um tumor foi descoberto em seu apêndice.
Recentemente, o Judas Priest interrompeu atividades após o guitarrista Richie Faulkner sofrer um aneurisma na aorta em pleno palco. O músico passou por uma cirurgia que durou mais de dez horas.