Knebworth 1996, icônico show do Oasis, chega ao Paramount+ após exibições no cinema

Banda dos irmãos Gallagher fazia história em duas noites seguidas há 25 anos

A lendária apresentação do Oasis no festival de Knebworth está disponível na plataforma de streaming Paramount+ sob o título “Knebworth 1996”. O show, que está completando 25 anos e foi um dos pontos altos da banda dos irmãos Noel e Liam Gallagher, chegou ao serviço de streaming no último mês de setembro.

Dirigido por Jake Scott, vencedor do Grammy, o filme-concerto “Knebworth 1996” é um dos shows mais icônicos dos últimos 25 anos e mostra a relação entre o Oasis e seus fãs. A história é contada através dos olhos dos frequentadores do show e apresenta um arquivo extenso e nunca antes visto de shows e cenas de bastidores, além de entrevistas com a banda e organizadores do evento.

Em comunicado oficial, Noel e Liam Gallagher relembraram o festival e o clima que encontraram ao subirem no palco. Enquanto o guitarrista lamenta que a banda não tenha tocado a música “Rock ‘n’ Roll Star”, o vocalista se lembra mais da atmosfera do lugar.

“Para mim, Knebworth foi o Woodstock dos anos noventa. Era sobre a música e as pessoas. Não consigo me lembrar muito sobre isso, mas nunca vou esquecer. Foi bíblico.”

Oasis – Knebworth 1996

As duas noites do Oasis em Knebworth 1996 ocorreram em 10 e 11 de agosto daquele ano, com mais de 250 mil fãs de música de todo o mundo reunidos em Knebworth Park, Hertfordshire, Inglaterra. Todos os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas, quebrando todos os recordes de bilheteria do Reino Unido.

O filme é produzido pela Black Dog Films para a Kosmic Kyte Ltd. Noel Gallagher e Liam Gallagher são os produtores executivos. A Sony Music Entertainment financia o projeto, que também foi lançado em cinemas de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
2
Share