Hoje em dia, parece insanidade pensar no Metallica sem os vocais de James Hetfield. De início, porém, a ideia era ter alguém exclusivamente para cantar, enquanto Hetfield cuidaria apenas da guitarra, o livrando da função que considerava um estorvo nos primórdios.
Durante o programa Road Dog Brothers, do canal Mandatory Metallica no serviço de rádio via satélite SiriusXM, o próprio James lembrou deste período. Conforme transcrito pelo Loudwire, o artista revelou que ele e seus colegas queriam trazer para a banda o vocalista John Bush, integrante do Armored Saint que se juntou ao Anthrax entre 1992 e 2005.
“Convivíamos bastante com o Armored Saint, de Los Angeles. Tentamos de todas as formas tirar John Bush deles e trazer para o nosso lado, mas ele era muito dedicado e apaixonado pela banda, o que sempre respeitamos. Tínhamos grande admiração pelo que faziam.”
O curioso é que a tentativa não se resumiu a uma proposta, como lembrou Bush em outra entrevista, à Metal Hammer.
“Após eles terem lançado ‘Kill ‘Em All’ (1983), começaram a pipocar rumores sobre um novo convite. Não entendi aquilo, pois James estava cantando muito bem à época. Entendo que pudesse lhe faltar confiança em 1982, mas àquela altura ele já fazia um grande trabalho, como comprovou novamente em ‘Ride the Lightning’ (1984).”
John Bush e Metallica
De qualquer modo, os fãs puderam matar a curiosidade de como teria sido a união em 2011. Na ocasião, John Bush cantou “The Four Horsemen” com o Metallica em um dos shows comemorativos de 30 anos em San Francisco.
Bush segue com o Armored Saint até hoje, exceto por um período de interrupção de atividades nos anos 1990, quando ele assumiu os vocais do Anthrax.