Joe Bonamassa lança a música “Time Clocks”, faixa-título de seu próximo álbum

Canção traz como destaque os backing vocals de Juanita Tippins e Prinnie Stevens e conta até mesmo com o produtor Kevin Shirley na percussão

O guitarrista Joe Bonamassa divulgou, nas plataformas digitais, a música inédita “Time Clocks”. A faixa estará em seu próximo álbum de estúdio, de mesmo nome que a canção, a ser liberado no dia 29 de outubro pela gravadora Provogue.

Em nota, Bonamassa destaca as colaborações de Juanita Tippins e Prinnie Stevens nos backing vocals nesta faixa, além das performances de Anton Fig (bateria), Steve Mackey (baixo), Lachy Doley (piano, órgão) e Kevin Shirley (percussão e produção). O músico também afirma que o single traz uma abordagem “épica”, devido a seus 7 minutos de duração, e uma “narrativa emocionante” em sua letra.

- Advertisement -

Assista ao videoclipe da música “Time Clocks” no player de vídeo a seguir.

Outros dois singles do novo álbum foram liberados anteriormente: “Notches” e “The Heart That Never Waits”, que podem ser conferidos abaixo.

Décimo-quinto trabalho de estúdio na discografia solo de Joe Bonamassa – um dos grandes cantores e guitarristas do blues na atualidade -, “Time Clocks” conta com o baixista Steve Mackey, o pianista Lachy Doley, o percussionista Bobby Summerfield e o baterista Anton Fig, além de Brunna Lawrie no didgeridoo e das backing vocals Mahalia Barnes, Juanita Tippins, e Prinnie Stevens. A produção fica a cargo, novamente, de Kevin Shirley.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Em nota, o músico falou sobre o desafio de fazer um novo disco durante tempos de pandemia. O trabalho foi iniciado no formato de trio, mas acabou evoluindo para algo ainda maior, com mais integrantes envolvidos.

“Vinte anos atrás, gravei um disco de covers que acabou se chamando ‘Blues Deluxe’. Foi gravado no estúdio de Bobby Nathan em Manhattan. Capturou uma energia e um propósito que sempre me acompanharam como artista.

Eu morava em Nova York na época e os tempos eram muito difíceis. Minha rotina semanal era uma combinação de agitadas sessões em estúdio, shows e oportunidades que pareciam poucas e distantes entre si. Eu estava com fome. Literalmente e figurativamente. O negócio da música é difícil, muito difícil. Especialmente naquela época em que as grandes gravadoras puxavam todas as cordas e, no meu caso, todos os golpes.

[…]

Corta para 2019 e me encontro de volta a Nova York e inspirado pela cidade novamente. Minhas condições de vida mudaram drasticamente nos 20 anos seguintes, mas a energia que torna Nova York grande ainda permaneceu.

Em fevereiro de 2021, nos encontramos no Germano Studios, cortando a música como um trio (mas não como música de trio) e tendo que inventar formas de fazer discos quando seu produtor de uma vida inteira está preso na Austrália devido a restrições de viagem. Kevin Shirley surgiu com uma forma de ligar continentes e consoles onde tínhamos literalmente zero delay. Adicione Steve Mackey e Antong Fig à mistura, algumas máscaras e palavrões e temos o ‘álbum de Nova York’, também conhecido como ‘Time Clocks’.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Joe Bonamassa – “Time Clocks”

  1. Pilgrimage
  2. Notches
  3. The Heart That Never Waits
  4. Time Clocks
  5. Questions And Answers
  6. Mind’s Eye
  7. Curtain Call
  8. The Loyal Kind
  9. Hanging On A Loser
  10. Known Unknowns
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJoe Bonamassa lança a música "Time Clocks", faixa-título de seu próximo álbum
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades