Elton John divulga o disco “The Lockdown Sessions”, com Eddie Vedder, Stevie Nicks e mais

Projeto fez cantor relembrar tempos de músico de estúdio, quando tocava com vários artistas

Elton John divulgou um novo álbum gravado remotamente, durante a pandemia, nas plataformas digitais. Chamado “The Lockdown Sessions”, o disco traz participações como as de Charlie Puth, Dua Lipa, Eddie Vedder, Gorillaz, Lil Nas X, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Stevie Nicks, Stevie Wonder, Surfaces e muitos outros.

Em março de 2020, Elton John foi forçado a fazer uma pausa na turnê “Farewell Yellow Brick Road” devido ao desdobramento da pandemia de Covid-19. Quando o mundo começou a se fechar, diferentes projetos se apresentaram com artistas que Elton gostou de conhecer através de seu show “Apple Music Rocket Hour”. Este foi o início do projeto no qual o cantor trabalhou durante todo o isolamento.

The Lockdown Sessions” (clique para fazer o pré-save) promete uma grande diversidade de gêneros e estilos, trazendo artistas das mais diversas gerações para compor o todo. Apesar das dificuldades na produção, O álbum acabou se tornando um dos projetos mais ambiciosos de Elton John nos últimos anos. O próprio músico, em comunicado, falou sobre o processo e os desafios de trabalhar dessa forma:

“A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes. Algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro.

Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo.”

Elton também comentou sobre o sentimento de retorno às suas raízes que teve ao produzir o disco. No início da carreira, ele trabalhou como músico de estúdio e as colaborações atuais o fizeram relembrar esses tempos, quando tinha a oportunidade de trabalhar com os mais diversos artistas.

“E eu percebi que havia algo estranhamente familiar em trabalhar assim. No início da minha carreira, no final dos anos 60, eu trabalhei como músico de estúdio. Trabalhar com diferentes artistas durante o lockdown me fez lembrar disso. Eu estava fechando um círculo: voltava a ser um músico de estúdio. E ainda era o máximo.”

Ouça “The Lockdown Sessions” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas de streaming.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Elton John – “The Lockdown Sessions”

  1. Cold Heart (PNAU Remix) – com Dua Lipa
  2. Always Love You – com Young Thug & Nicki Minaj
  3. Learn To Fly – com Surfaces
  4. After All – com Charlie Puth
  5. Chosen Family – com Rina Sawayama
  6. The Pink Phantom – com Gorillaz e 6LACK
  7. It’s a sin (global reach mix) – com Years & Years
  8. Nothing Else Matters – com Miley Cyrus, WATT, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo & Chad Smith
  9. Orbit – com SG Lewis
  10. Simple Things – com Brandi Carlile
  11. Beauty In The Bones – com Jimmie Allen
  12. One Of Me – com Lil Nas X
  13. E-Ticket – com Eddie Vedder
  14. Finish Line – com Stevie Wonder
  15. Stolen Car – com Stevie Nicks
  16. I’m Not Gonna Miss You – com Glen Campbell
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share