Petição que buscava transferência de diretora escolar por curtir Iron Maiden é fechada

Mãe responsável por iniciar abaixo-assinado não revelou motivos para encerramento; projeto se tornou viral nos últimos dias e foi bastante criticado nas redes

Uma petição aberta pela mãe de um aluno de um colégio em St. Catharines, cidade em Ontário, no Canadá, que buscava forçar a transferência da diretora da instituição, que é fã de heavy metal, foi encerrada no site Change.org. Nenhuma justificativa foi apresentada.

Intitulado “Diretora da Eden High School, Sharon Burns, precisa ser transferida imediatamente!”, o abaixo-assinado foi criado por Debbi Lynn depois que a diretora Sharon Burns postou uma foto com uma bandeira do Iron Maiden em suas redes sociais. Outra imagem publicada pela profissional de educação mostra um boneco do mascote Eddie junto de uma folha de papel com o número “666” escrito dentro de um coração.

- Advertisement -

Com 553 apoiadores ao todo, a petição tornou-se viral nos últimos dias e foi bastante criticada nas redes sociais. No texto, a mãe dizia que ela e outros pais de alunos estavam “perturbados que a diretora designada para a escola mostrou descaradamente símbolos satânicos e sua fidelidade às práticas satânicas em suas plataformas públicas de mídia social, onde todos os alunos podem ver”.

“Nossa escola é baseada na inclusão, porém, exibir abertamente símbolos satânicos em uma plataforma de mídia social pública vai diretamente contra os princípios da grande maioria das famílias que representam a instituição.

Como pais, estamos exigindo que ela seja transferida para outra escola. Substituam-na por outro diretor que se alinhe aos valores das famílias do Eden, não sabote o ensino ou a defesa desses valores e não tente apresentar alunos impressionáveis ​​a práticas e simbolismos satânicos.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Veja, a seguir, as imagens publicadas por Sharon Burns em suas redes sociais:

Outra petição apoia diretora

Posteriormente, outro abaixo-assinado foi criado em apoio à diretora. A iniciativa oposta à da mãe do aluno segue no ar e acumula mais de 20 mil pessoas, até o fechamento desta matéria, pedindo que a escola a mantenha. Confira o texto:

“Recentemente, houve uma petição para remover a diretora da escola secundária Eden. É ridículo que alguns pais apenas julguem seu papel como diretora com base em uma postagem no Instagram sobre gostar da banda Iron Maiden. A Eden High School é uma escola pública, não uma escola cristã. Se de alguma forma você não gosta do diretor da escola do seu filho, neto, parente etc, envie-os para outra.

A diretoria tem feito esforços para lembrar aos alunos que a Eden é um lugar diverso. Ela até transformou uma sala inteira em um espaço de oração para alunos que praticam outras religiões que não o cristianismo, como o Islã. Ela faz da Eden espaço seguro para muitas pessoas. Não espalha nada além de amor e bondade, e é provavelmente uma das melhores e mais entusiastas diretoras que a escola já teve. Se você gostaria de trazer alguma luz a toda esta petição, por favor, considere assiná-la!”

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPetição que buscava transferência de diretora escolar por curtir Iron Maiden é...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades