The Dead Deads, banda que une Ween ao Queen, lança álbum com participação de Corey Taylor

"Tell Your Girls It's Alright" é o terceiro disco de estúdio do grupo de Nashville

O The Dead Deads, um dos projetos alternativos mais interessantes dos últimos anos, está lançando seu terceiro álbum de estúdio. Intitulado “Tell Your Girls It’s Alright”, o disco foi liberado pela gravadora Rumble Records.

Formado em Nashville, nos Estados Unidos, o grupo consiste em um trio, composto por por Meta Dead (vocal e guitarra), Daisy Dead (vocal e baixo), McQueen (bateria). O projeto agrega influências que passeiam pelo hard rock, metal, grunge e sons mais alternativos.

- Advertisement -

A vocalista e guitarrista Meta Dead falou sobre o novo álbum em entrevista ao Killer Guitar Rigs, explicando que a ideia é apresentar uma volta às raízes da banda. Ela diz ainda que o disco foi pensado para ser ouvido como um trabalho único, a moda antiga, e não pensando nas músicas de forma individual.

“Quando começamos a banda, a ideia era fazer o que queríamos e que fosse divertido, criativo e nos empolgasse. Depois de vários anos juntas e alguns álbuns feitos, acho que é um retorno à forma.

Esse álbum é sobre experimentos, autoexpressão e definitivamente é um pensamento completo. Adoraríamos que as pessoas ouvissem isso como um álbum clássico – com fones de ouvido e tudo. É meio que uma mistura de Queen com Ween, e estamos muito felizes com isso.”

Ouça o álbum a seguir, via Spotify:

Leia também:  Como o Slipknot renasceu após quase acabar em “Vol. 3: (The Subliminal Verses)”

Entre os destaques de “Tell Your Girls It’s Alright”, certamente vale citar a música “Murder Ballad II”, que conta com a participação do vocalista Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour). Meta Dead também comentou a presença ilustre em comunicado oficial a respeito do single.

“Meu irmão mais novo estava brincando comigo outro dia sobre a trajetória desde nosso primeiro show com pouco público, tocando covers de Dead Milken em um evento beneficente, até agora, onde lançamos um dueto com Corey Taylor.

Sei que a pergunta da maioria das pessoas provavelmente será: como isso aconteceu? E a resposta é: Corey Taylor é legal pra caramba e gosta do tipo de música que fazemos.”

Ouça “Murder Ballad II”, a seguir, via YouTube:

Leia também:  The Hellacopters lança música inédita “Stay With You” e cover de The Cure

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

The Dead Deads – “Tell Your Girls It’s Alright”

  1. Sea Beast
  2. Thinkers and Preyers
  3. First Tooth
  4. Hey Girlfriend
  5. Dead Inside
  6. Murder Ballad II
  7. Wait and See
  8. In For Blood
  9. Murder and Ballad II Reprise
  10. Deal With Me
  11. Out Of The Sky
  12. Cure For Life
  13. Wounded Without Wounds
  14. What It Is
  15. Golden Showers
  16. Hearsay
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Dead Deads, banda que une Ween ao Queen, lança álbum com...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades