Robben Ford divulga o álbum “Pure” e volta a provar-se gigante como guitarrista

Primeiro disco de Ford em formato instrumental desde 1997 trouxe guitarrista assumindo rédeas das composições

O guitarrista Robben Ford deu mais um passo em sua extensa discografia com “Pure”. O álbum, liberado nas plataformas digitais, é o 45º da carreira do músico e o primeiro em formato instrumental desde “Tiger Walk”, de 1997.

O sucessor de “Purple House” (2018) traz muito da sonoridade que tornou Robben Ford um músico tão requisitado ao longo dos anos. Além de sua técnica de destaque no instrumento, o disco sintetiza influências diversas, em uma mescla peculiar de blues, rock e jazz.

- Advertisement -

Para acompanhá-lo nas gravações de “Pure”, o guitarrista contou com um extenso time de músicos de apoio. Apenas na bateria, o álbum contou com Nate Smith, Toss Panos, Shannon Forest e muitos outros.

Robben Ford, em foto atual

Em nota, Ford contou sobre o processo de criação e como teve que assumir as rédeas de todo o trabalho.

“’Pure’ é diferente de qualquer outra gravação que eu já fiz. Eu sempre fui um tradicionalista na forma de trabalhar no estúdio: traga uma ótima banda para uma ótima sala com um ótimo engenheiro, grave as músicas entre 3 e 5 dias, faça qualquer overdub necessário, então faça a mixagem e a masterização.

Eu comecei ‘Pure’ desse mesmo jeito. Mas, de alguma forma, a influência de outros músicos na música, o que é inevitável, sempre pareceu meio fora de contexto. Ficou claro para mim que eu tinha que moldar essas novas músicas por conta própria, desde o início.”

Ouça “Pure” no player abaixo, via Spotify, ou clique aqui para acessar o álbum em outras plataformas.

Robben Ford – “Pure”

  1. Pure (Predude)
  2. White Rock Beer… 8 Cents
  3. Balafon
  4. Milam Palmo
  5. Go
  6. Blues for Lonnie Johnson
  7. A Dragon’s Tail
  8. Pure
  9. If You Want Me To
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRobben Ford divulga o álbum "Pure" e volta a provar-se gigante como...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades