Placebo lança “Beautiful James”, sua primeira música em 5 anos

Atualmente um duo, banda traz mensagem a favor de relacionamentos não heteronormativos em nova música

O Placebo está lançando seu primeiro novo single em 5 anos. Com o título de “Beautiful James”, a música vem carregada da aura melancólica que sempre permeou o som da banda ao longo de seus 25 anos de história.

O tema da letra também tem relação direta com o Placebo. Em nota, a banda afirma que a composição lírica trata de relacionamentos não heteronormativos, tendo sido composta de maneira “pouco usual”.

- Advertisement -

Atualmente, o grupo conta com apenas dois músicos: Brian Molko, que assume os vocais, guitarras, baixo, percussão e outros instrumentos, e Stefan Olsdal, que se divide entre baixo, guitarra e teclados. O baterista Steve Forrest deixou a formação em 2015.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Ouça “Beautiful James” no player a seguir, via YouTube, ou clique aqui para conferir a música em outras plataformas.

A respeito da nova música, Molko fez um comentário em comunicado oficial, enfatizando que a interpretação é subjetiva de cada ouvinte. O objetivo, de qualquer forma, parece bem claro: chocar aos ouvintes mais conservadores e incomodar, consequentemente, os preconceituosos.

“Se a música serve para irritar os quadrados e os tensos, que seja alegre. Mas continua sendo imperativo para mim que cada ouvinte descubra sua própria história pessoal dentro dela – eu realmente não quero dizer a você como se sentir.”

“Beautiful James” nasceu em um processo de composição diferente, com a banda trabalhando inicialmente com base no próprio título e em fotos, além de aproveitar momentos de insônia, segundo o release oficial.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

O Placebo também declarou que novas músicas devem ser lançadas em breve, mas não confirmou um novo álbum de estúdio. O mais recente é “Loud Like Love” (2013).

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPlacebo lança "Beautiful James", sua primeira música em 5 anos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades