Jerry Cantrell lança a música “Brighten”, faixa-título de seu próximo álbum solo

Canção estará no primeiro disco do guitarrista do Alice in Chains longe de sua banda principal em quase duas décadas

Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista do Alice in Chains, divulgou a música “Brighten” nas plataformas digitais. A faixa estará em seu próximo álbum solo, de mesmo título que a canção, com lançamento previsto para o próximo dia 29 de outubro.

Sobre a canção que dá nome a seu próximo disco, Cantrell comentou:

“É puro rock and roll. Vince Jones, no teclado, adicionou uma pista realmente ótima e trouxe a música para um novo nível. Eu posso me imaginar tocando essa música em um palco, para as pessoas, e é bom. É uma grande canção de rock.”

Assista ao videoclipe a seguir.

A música “Atone” também foi liberada, anteriormente, junto de um videoclipe. A canção traz uma banda de apoio com Duff McKagan (Guns N’ Roses) no baixo, Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan) na guitarra e vocal e Gil Sharone (ex-Marilyn Manson, The Dillinger Escape Plan) na bateria. Assista abaixo.

Com nove faixas no total, “Brighten” é o primeiro trabalho solo de estúdio de Cantrell desde “Degradation Trip Volumes 1 and 2” (2002). O guitarrista deixou a carreira solo de lado nos últimos anos para focar no Alice in Chains, que retomou atividades ainda em 2005 com William DuVall substituindo o falecido Layne Staley.

Para as gravações, o músico escalou nomes como Duff McKagan, Gil Sharone, Greg Puciato, Abe Laboriel, Jr., Michael Rozon, Vincent Jones, Jordan Lewis, Lola Bates e Matias Ambrogi-Torres para participar do álbum. A tracklist conta com oito canções autorais e um cover de “Goodbye”, de Elton John, aprovado pelo próprio.

Em nota, o artista comenta:

“É como um disco old school dos anos 70, onde uma multidão de músicos tocava. Não há uma banda definida. Tive que fazer música com um monte de pessoas com quem nunca trabalhei antes, junto com amigos como Duff, Tyler e Gil, com quem já colaborei no passado.

Quanto a Elton, ‘Madman Across the Water’ é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Eu não incluiria essa música no disco a menos que ele aprovasse. Ele tocou piano em ‘Black Gives Way to Blue’, música que fiz para Layne, então fiz contato com ele, ele ouviu a música e disse: ‘você definitivamente deve usá-la’. Tive autorização do próprio cara. Não consigo pensar em uma maneira melhor de fechar esse disco!”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Jerry Cantrell – “Brighten”

  1. Atone
  2. Brighten
  3. Prism of Doubt
  4. Black Hearts and Evil Done
  5. Siren Song
  6. Had To Know
  7. Nobody Breaks You
  8. Dismembered
  9. Goodbye (Elton John cover)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share