Faith No More cancela shows por conta da saúde mental de Mike Patton

Compromissos do vocalista com o Mr. Bungle em setembro também foram cancelados; banda continua escalada para o Knotfest Brasil em 2022

Através de suas redes sociais oficiais, o Faith No More e o vocalista Mike Patton anunciaram o cancelamento de seus próximos shows agendados. O motivo é a saúde mental do cantor, que também anulou compromissos com o Mr. Bungle, sua outra banda.

Em sua página oficial no Facebook, Patton divulgou as datas que não seriam mais realizadas por ele. No texto, ele cita a pandemia como um fator agravante de sua saúde mental e promete voltar quando estiver revigorado.

“Lamento informar que devido a razões de saúde mental, não poderei continuar com as datas agendadas do Faith No More e Mr. Bungle. Tenho problemas que foram agravados pela pandemia e que estão me desafiando exatamente agora.

Não sinto que posso oferecer o que deveria nesse momento e eu não ofereço nada menos do que 100%. Peço desculpas aos nossos fãs e espero resolver isso para vocês logo. As bandas me apoiam nessa decisão e estamos ansiosos para trabalhar nisso de forma saudável.”

- Advertisement -

O Faith No More, em suas redes sociais, também lamentou os cancelamentos e comentou a dificuldade em se manter na ativa nos últimos anos, o que só piorou com a chegada da pandemia. A banda também deixa uma mensagem de apoio a Mike Patton assinada por todos os membros.

“Apesar de tudo isso, temos um membro da família que precisa de ajuda. Acreditamos que seguir em frente com essas datas teria um efeito extremamente destrutivo em Mike, cujo valor para nós como um irmão significa mais para nós do que seu trabalho como vocalista.

Ele pode contar com 100% do nosso apoio para fazer o que ele precisar fazer para acertar as coisas. Assim como nós também pedimos o seu apoio agora. Obrigado por continuarem acreditando em nós. Billy (Gould), Jon (Hudson), Mike (Bordin) e Roddy (Bottum)”

Confira as datas canceladas:

Faith No More:

  • 16 de setembro – Maryland Heights, MO Saint Louis Music Park
  • 18 de setembro – Chicago, IL Riot Fest
  • 21 de setembro – Pittsburgh, PA Stage AE
  • 22 de setembro – Newport, KY Ovation Pavilion
  • 24 de setembro – Kansas City, MO  Grinders
  • 25 de setembro – Indianola, IA Knotfest
  • 10 de outubro – Sacramento, CA  Aftershock Festival
  • 15 de outubro – Las Vegas, NV  T-Mobile Arena
  • 16 de outubro – Fresno, CA  Save Mart Center
  • 18 de outubro – Oakland, CA Oakland Arena
  • 22 de outubro – Los Angeles, CA Banc of California Stadium
  • 23 de outubro – Los Angeles, CA Banc of California Stadium
Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Mr. Bungle

  • 17 de setembro – Chicago, IL  Radius
  • 19 de setembro – Chicago, IL  Riot Fest

Vale lembrar que o Mr. Bungle está escalado para o festival Knotfest Brasil, que acontecerá em dezembro de 2022. Por enquanto, a banda continua no line-up, enquanto esperamos que Mike Patton se recupere até lá.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFaith No More cancela shows por conta da saúde mental de Mike...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades