Quiet Riot anuncia retorno de Rudy Sarzo após 18 anos sem o baixista

Veterano baixista fez parte da formação clássica da banda e estará de volta a partir de 2022

O Quiet Riot está trazendo de volta o baixista Rudy Sarzo. Ausente há 18 anos, ele foi um dos membros fundadores da banda, tendo feito parte da lendária formação que gravou o clássico álbum “Metal Health” (1983).

Suas passagens pelo Quiet Riot ocorreram entre os anos de 1978 a 1985 e de 1997 até 2003. Nos anos em que esteve fora, tocou com Ozzy Osbourne, Whitesnake, Dio, Blue Oyster Cult, Queensryche, e The Guess Who, entre outros.

Rudy Sarzo voltará a gravar e tocar ao vivo com o grupo no início de 2022, junto de Jizzy Pearl (vocal), Alex Grossi (guitarra) e Johnny Kelly (bateria). Dessa forma, seu antecessor, Chuck Wright, está deixando a banda para atuar em sua carreira solo, que envolve o projeto “Ultimate Jam Night”, na lendária casa noturna Whisky A Go-Go, em Hollywood.

Entre idas e vindas, Wright esteve na banda pelos últimos 40 anos, tendo tocado em 9 discos de estúdio, também participando de “Metal Health”. Ele segue na formação até o fim de 2021.

Quiet Riot e Rudy Sarzo

Em nota, Sarzo celebrou a oportunidade de voltar e poder comemorar os 40 anos do já mencionado “Metal Health”, que permanece como o trabalho mais famoso da banda.

“Estou animado de estar de volta ao lar e celebrar o legado da banda, que começou há 40 anos com a gravação de ‘Metal Health’, o primeiro álbum de heavy metal a alcançar o primeiro lugar na parada Billboard 200.”

O Quiet Riot decidiu dar sequência às suas atividades mesmo após a morte do baterista Frankie Banali, que, até então, era o único membro das formação clássica a permanecer na banda. Ele faleceu em 20 de agosto de 2020, aos 68 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share