Quiet Riot anuncia retorno de Rudy Sarzo após 18 anos sem o baixista

Veterano baixista fez parte da formação clássica da banda e estará de volta a partir de 2022

O Quiet Riot está trazendo de volta o baixista Rudy Sarzo. Ausente há 18 anos, ele foi um dos membros fundadores da banda, tendo feito parte da lendária formação que gravou o clássico álbum “Metal Health” (1983).

Suas passagens pelo Quiet Riot ocorreram entre os anos de 1978 a 1985 e de 1997 até 2003. Nos anos em que esteve fora, tocou com Ozzy Osbourne, Whitesnake, Dio, Blue Oyster Cult, Queensryche, e The Guess Who, entre outros.

- Advertisement -

Rudy Sarzo voltará a gravar e tocar ao vivo com o grupo no início de 2022, junto de Jizzy Pearl (vocal), Alex Grossi (guitarra) e Johnny Kelly (bateria). Dessa forma, seu antecessor, Chuck Wright, está deixando a banda para atuar em sua carreira solo, que envolve o projeto “Ultimate Jam Night”, na lendária casa noturna Whisky A Go-Go, em Hollywood.

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

Entre idas e vindas, Wright esteve na banda pelos últimos 40 anos, tendo tocado em 9 discos de estúdio, também participando de “Metal Health”. Ele segue na formação até o fim de 2021.

Quiet Riot e Rudy Sarzo

Em nota, Sarzo celebrou a oportunidade de voltar e poder comemorar os 40 anos do já mencionado “Metal Health”, que permanece como o trabalho mais famoso da banda.

“Estou animado de estar de volta ao lar e celebrar o legado da banda, que começou há 40 anos com a gravação de ‘Metal Health’, o primeiro álbum de heavy metal a alcançar o primeiro lugar na parada Billboard 200.”

O Quiet Riot decidiu dar sequência às suas atividades mesmo após a morte do baterista Frankie Banali, que, até então, era o único membro das formação clássica a permanecer na banda. Ele faleceu em 20 de agosto de 2020, aos 68 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Leia também:  Festival em São Paulo anuncia show de Lauryn Hill para julho
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuiet Riot anuncia retorno de Rudy Sarzo após 18 anos sem o...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades