Jethro Tull anuncia “The Zealot Gene”, seu primeiro álbum em quase duas décadas

Banda capitaneada pelo incansável Ian Anderson lançará seu 22º disco de estúdio, primeiro pela InsideOut Music/Sony Music

Os veteranos do Jethro Tull continuam na ativa e anunciaram o lançamento de um novo álbum para o início de 2022. Com o título de “The Zealot Gene”, o trabalho será o primeiro de inéditas em quase vinte anos.

Desde o lançamento de seu último disco, o natalino “The Jethro Tull Christmas Album” (2003), o Jethro Tull passou por diversas mudanças. Hoje, apenas o frontman Ian Anderson permanece na banda.

- Advertisement -

Agora, os músicos da lendária banda de rock progressivo fecharam um acordo para divulgar seu 22º álbum de estúdio, através do selo InsideOut Music / Sony Music. A parceria foi muito comemorada por Ian Anderson em comunicado oficial.

O vocalista relembrou-se dos tempos áureos da banda e se mostrou empolgado para lançamentos futuros. Ou seja: o Tull pode lançar ainda mais trabalhos nos próximos anos.

“Após 54 anos no mundo da música, é com grande prazer que assino o Jethro Tull com uma empresa que me lembra, de muitas formas, o antigo selo Chrysalis – tanto como independente como nos seus anos finais, em parceria com a EMI. Aqui estão verdadeiros caras da música com paixão pelo melhor e pelo mais criativo no rock. Estamos ansiosos para uma relação longa e frutífera e mais lançamentos vindouros.”

Além de Anderson, atualmente o Jethro Tull conta com os guitarristas Joe Parrish-James e Florian Opahle (apenas em estúdio), o baixista David Goodier, o tecladista John O’Hara e o baterista Scott Hammond. “The Zealot Gene” ainda não tem uma data específica para ser lançado.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJethro Tull anuncia "The Zealot Gene", seu primeiro álbum em quase duas...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades