Inglorious divulga cover de “Barracuda”, clássico do Heart, com videoclipe

Regravação faz parte de "Heroine", álbum que reúne versões para músicas de artistas femininas, tanto do rock quanto da música pop

O Inglorious divulgou uma versão para “Barracuda”, sucesso do Heart, nas plataformas digitais. A faixa integra “Heroine”, álbum que reúne versões para músicas de artistas femininas, tanto do rock quanto da música pop.

O disco chega a público no próximo dia 10 de setembro, pela Frontiers Music Srl. Assista ao clipe da regravação de “Barracuda” a seguir:

- Advertisement -

Um cover de “Midnight Sky”, original da cantora Miley Cyrus, também foi liberado anteriormente como single e com videoclipe. Veja:

Com 11 faixas ao todo, “Heroine” busca mesclar versões para hits de artistas e bandas clássicas e contemporâneas, mas sempre com mulheres na linha de frente. Canções de Whitney Houston, Tina Turner, Heart e Joan Jett dividem espaço com produções de nomes mais jovens, como Evanescence, Halestorm, Miley Cyrus e Avril Lavigne.

O álbum reforça a nova formação do Inglorious, que fez sua estreia em estúdio no último mês de fevereiro, quando o grupo lançou seu quarto álbum “We Will Ride”. Além do vocalista Nathan James e do baterista Phil Beaver, presentes desde o início, o grupo conta agora com Danny Dela Cruz e Dan Stevens nas guitarras e o brasileiro Vinnie Colla no baixo.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Todas as cópias vendidas da versão de “Heroine” em LP vão gerar £1 (uma libra esterlina) em doação para a instituição de caridade Women’s Aid, que zela pelos direitos das mulheres. Em nota, Nathan James afirma:

“As pessoas acham que os cantores que são meus ídolos são homens do rock e do blues, mas eles não poderiam estar mais errados. Cada uma dessas artistas me inspirou como performer, compositor, cantor ou pessoa. Seja a voz invencível de Whitney, o carisma de Tina, a honestidade de Alanis, a intensidade de Lzzy ou o controle de Amy Lee.

Eu amo o ímpeto que todas essas mulheres trazem para sua música e queremos agradecer por isso. Não apenas para essas artistas, mas a todas as incríveis mulheres em nossas vidas, que têm nos amado e nos apoiado. Com isso em mente, estamos doando uma libra de cada cópia vendida em nossa loja online para a fantástica organização de caridade Women’s Aid, que faz um trabalho incrível apoiando mulheres e jovens garotas.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Inglorious – “Heroine”

  1. “Queen Of The Night” (Whitney Houston cover)
  2. “Barracuda” (Heart cover)
  3. “Midnight Sky” (Miley Cyrus cover)
  4. “Nutbush City Limits” (Tina Turner cover)
  5. “Bring Me To Life” (Evanescence cover)
  6. “Fighter” (Christina Aguilera cover)
  7. “I’m With You” (Avril Lavigne cover)
  8. “I Hate Myself For Loving You” (Joan Jett cover)
  9. “I Am The Fire” (Halestorm cover)
  10. “Time After Time” (Cyndi Lauper cover)
  11. “Uninvited” (Alanis Morissette cover)

O Inglorious é:

  • Nathan James – vocal
  • Danny De La Cruz – guitarra
  • Dan Stevens – guitarra
  • Vinnie Colla – baixo
  • Phil Beaver – bateria
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosInglorious divulga cover de "Barracuda", clássico do Heart, com videoclipe
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades