Eclipse anuncia o álbum “Wired” e lança a música inédita “Bite the Bullet”

Sucessor de "Paradigm" (2019) teve detalhes anunciados pela banda sueca de hard rock

O Eclipse, banda de hard rock da Suécia, anunciou o lançamento de seu 10º álbum de estúdio, intitulado “Wired”. O disco chega pela Frontiers Music Srl no próximo dia 8 de outubro e teve um novo single divulgado: “Bite the Bullet”, disponibilizado com videoclipe.

Tomando como base o novo single, dá para dizer que o álbum promete trazer uma sonoridade digna da festa que vai ser quando os problemas da pandemia forem superados. Ouça:

- Advertisement -

Antes de “Bite the Bullet”, a banda já havia divulgado “Saturday Night (Hallelujah)”, que também estará em “Wired”. A faixa é outro exemplo da linha musical a ser apresentada no disco: um hard rock bem enérgico e com a assinatura da escola sueca do estilo, que tem se destacado nos últimos anos. Ouça:

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Em nota, o quarteto formado por Erik Mårtensson (vocal e guitarra), Magnus Henriksson (guitarra), Philip Crusner (bateria) e Victor Crusner (baixo) comentou sobre o novo álbum:

“Por todo o mundo, as pessoas têm cooperado com essa bagunça de seu próprio jeito. Nosso jeito é focar nos bons tempos que virão, que acreditamos que virão através das músicas que criamos. Ainda bem que não sabíamos o quanto iria demorar quando começamos, ou teríamos feito uma ópera rock. Provavelmente é melhor deixar isso para outros…”

Os músicos também falaram sobre o que consideram uma “demora” para lançar um novo disco, além da vontade de voltar aos palcos assim que for possível. O último álbum de inéditas do Eclipse foi “Paradigm”, de 2019, além de um álbum ao vivo lançado no ano passado, intitulado “Viva La Victouria”.

“Ironicamente, depois de ‘Paradigm’, nós dissemos que iríamos tentar lançar músicas de forma mais frequente. Mas aqui estamos, quase dois anos depois. De novo. Apesar de que não foi culpa nossa dessa vez. Mas fizemos músicas que queremos tocar ao vivo e não podemos esperar para finalmente voltar a fazer isso. Apertem os cintos, pessoal, é hora da festa!”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Eclipse – “Wired”

  1. Roses On Your Grave
  2. Dying Breed
  3. Saturday Night (Hallelujah)
  4. Run For Cover
  5. Carved In Stone
  6. Twilight
  7. Poison Inside My Heart
  8. Bite The Bullet
  9. We Didn’t Come To Lose
  10. Things We Love
  11. Dead Inside (CD and Digital Exclusive Bonus Track)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEclipse anuncia o álbum "Wired" e lança a música inédita "Bite the...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades