Documentário “Rockfield”, sobre lendário estúdio-fazenda, pode ser assistido na internet

Filme com depoimentos de Ozzy Osbourne, Robert Plant e Chris Martin está em exibição no festival In-Edit Brasil

O documentário inédito “Rockfield: A Fazenda do Rock”, com distribuição da O2 Play, é um dos destaques da programação do In-Edit Brasil. O festival acontece em formato online.

Com participação de uma lista de astros como Robert Plant (Led Zeppelin), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Chris Martin (Coldplay), entre outros, o filme será exibido nos dias 22 e 23 de junho (leia serviço ao fim da matéria). Já no próximo dia 24 de junho, o documentário estreia nas plataformas digitais para aluguel e compra.

- Advertisement -

Com direção de Hannah Berryman, “Rockfield” conta a história de dois irmãos do interior do País de Gales, Kingsley e Charles Ward, que, juntos, criaram o estúdio mais famoso e disputado entre os músicos mais exigentes e famosos do planeta. O espaço virou o principal concorrente de espaços emblemáticos como o Abbey Road na Inglaterra e o Electric Lady nos Estados Unidos.

Leia também:  Temple of the Dog lançou único álbum há 33 anos; veja outros fatos da música em 16 de abril

Veja o trailer:

Cinquenta anos atrás, Kingsley e Ward estavam começando no negócio de pecuária leiteira familiar. Mas eles ansiavam por fazer algo diferente – eles queriam fazer música. Então, construíram um estúdio no sótão da casa da fazenda e começaram a gravar com os amigos.

Animais foram retirados dos celeiros e os músicos foram transferidos para o quarto de hóspedes. Sem querer, eles lançaram o primeiro estúdio independente de gravação residencial do mundo: Rockfield.

Tony Iommi e Ozzy Osbourne na fazenda do estúdio Rockfield (foto: divulgação)

A reputação de Rockfield se espalhou rapidamente, ganhando aclamação internacional como o lugar que as bandas queriam gravar. Black Sabbath, Hawkwind, Queen, Simple Minds, Iggy Pop Robert Plant, Oasis, The Stone Roses, The Charlatans, Manic Street Preachers e Coldplay, entre outros, já gravou por lá ao longo das décadas.

A banda Queen em 1975 durante uma gravação no lendário estúdio (foto: divulgação)

In-Edit Brasil

A 13ª edição do festival internacional de documentário musical acontece totalmente online entre os dias 16 e 27 de junho. Criado em Barcelona em 2003, o In-Edit é realizado em diversos países como Espanha, Chile, Grécia e Holanda. Informações completas no site oficial.

Leia também:  Como pandemia conduziu volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Serviço – “Rockfield – A Fazenda do Rock”

  • Direção de Hannah Berryman
  • Distribuidora O2 Play
  • Exibições online no In-Edit Brasil (clique para acessar) nos dias 22 e 23 de junho, por R$ 3
  • Disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais a partir de 24 de junho
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLateralDocumentário "Rockfield", sobre lendário estúdio-fazenda, pode ser assistido na internet
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades