Exposição sobre Rita Lee será inaugurada em São Paulo neste ano

Desenvolvida pela Dançar Marketing, mostra tem curadoria do filho da artista, João Lee

Uma exposição sobre Rita Lee estreará em São Paulo no segundo semestre deste ano. Desenvolvida pela Dançar Marketing com material original, a mostra traz um panorama da carreira e da vida da artista, uma das mais relevantes do Brasil.

A direção artística é de Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita, e a curadoria é de João Lee, filho da cantora. Em nota, ele comenta:

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos.”

- Advertisement -
Foto: Guilherme Samora / divulgação

Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, complementa:

“Rita Lee é uma personagem sem igual no rock brasileiro e seu rico legado artístico merece uma exposição à altura. A curadoria do João Lee é certeira e levará para o público objetos e momentos emblemáticos da trajetória da artista, que explicam as particularidades de sua carreira e os aspectos inéditos de sua vida particular.”

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

Ainda não há data estabelecida para o início da exposição. O material de divulgação aponta que serão seguidas “todas as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde quanto à pandemia de Covid-19, tais como a limitação no número de visitantes simultâneos, a realização de eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, além do controle profilático de visitantes, como tem acontecido nas demais mostras na cidade”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasExposição sobre Rita Lee será inaugurada em São Paulo neste ano
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades