Foto: divulgação

Documentário sobre “Crucificados pelo Sistema”, do Ratos de Porão, será exibido na TV

Produzido em 2015, filme reúne a formação original da banda, que gravou seu clássico álbum de estreia em 1984

O documentário “30 anos – Crucificados pelo Sistema”, sobre o álbum de estreia do Ratos de Porão, ganha exibição nacional nesta quarta (16) e quinta-feira (17), respectivamente às 22h e 10h, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil.

Produzido em 2015, o audiovisual reúne a formação original da banda, que gravou o clássico “Crucificados pelo Sistema”, considerado o primeiro álbum de hardcore da América Latina.

O roteiro resgata os bastidores do lançamento do trabalho, em 1984, quando a cena punk paulistana entrava um declínio, com brigas entre bandas e outras flertando com a vertente mais pop do gênero. A produção ainda revisita histórias engraçadas do RDP, como acusações de apologia ao desarmamento nuclear contida na arte da capa do disco e de ter traído o movimento punk.

“30 anos – Crucificados pelo sistema” é intercalado por imagens de arquivo e depoimentos de João Gordo, Jão, Jabá e Mingau, além de nomes importantes do punk, entre eles o baterista Pierre (Cólera), o vocalista Fábio Sampaio (Olho Seco) e a baixista Sandra Coutinho (Mercenárias). O documentário tem direção de Fábio Rick e produção da Black Vomit.

Serviço – “30 anos – Crucificados pelo Sistema”

  • TV por assinatura: Music Box Brazil
  • Exibições: 16 e 17 de junho, às 22h e 10h, respectivamente
  • Classificação indicativa: 12 anos

Sobre o Music Box Brazil

O Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado à diversidade de segmentos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries e filmes.

Os destaques são os programas de entrevistas “Hip Hop Brazil”, apresentado por MV Bill, e “Estúdio Cabeça”, comandado pelo cantor Vinny. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura.

O Music Box Brazil está disponível em Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123), Oi TV (145) e Vivo TV (637), além de operadoras locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share