Documentário Andre Matos – Maestro do Rock ganha trailer final; assista

Série documental tem estreia marcada para o dia 14 de setembro, em plataforma de streaming a ser anunciada

O trailer final do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”, sobre a carreira do vocalista Andre Matos, foi disponibilizado. O vídeo, publicado no YouTube, pode ser assistido nesta página.

“Andre Matos – Maestro do Rock” teve início quando o próprio cantor, famoso pelos trabalhos com Angra, Shaman, Viper e outros projetos, autorizou o registro de entrevistas onde ele falava sobre a vida e as várias fases de sua carreira.

- Advertisement -

Dirigido por Anderson Bellini e com pauta e produção do jornalista Thiago Rahal Mauro, o documentário surgiu a partir de uma longa entrevista, onde Andre falou durante mais de cinco horas sobre diversos assuntos. Com sua morte repentina em 2019, a família cedeu esse material e centenas de outros arquivos pessoais para que o registro fosse finalizado.

Entre os mais de cem depoimentos, estão os de músicos renomados como Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Sascha Paeth (produtor e parceiro de Matos no projeto Virgo), Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra), Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth), Felipe Machado (Viper), Yves Passarell (Capital Inicial, ex-Viper), Eloy Casagrande (Sepultura), Andreas Kisser (Sepultura), João Gordo (vocalista do Ratos de Porão), Robertinho de Recife, entre outros.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

“Andre Matos – Maestro do Rock” tem estreia prevista para o dia 14 de setembro. A plataforma de streaming responsável por exibir a produção ainda não foi revelada

Assista ao trailer:

Detalhes sobre Andre Matos – Maestro do Rock

Em um meet realizado na última segunda-feira (7), um dia antes da divulgação do trailer, o diretor Anderson Bellini e o produtor Thiago Rahal Mauro revelaram algumas informações sobre “Andre Matos – Maestro do Rock”.

Uma das grandes novidades é que o documentário será liberado em formato de série, e não mais como filme. Ainda não se sabe quantos capítulos serão produzidos, ou mesmo se o conteúdo terá divisão em temporadas, mas a adaptação como seriado é certa.

Destacando que o doc “não é para trazer dinheiro, mas, sim, divulgar a memória do Andre”, Bellini revelou que três grandes plataformas de streaming estão interessadas em exibir “Andre Matos – Maestro do Rock”.

“Achamos muito legal esse interesse do streaming. O foco deles já não é tanto lançar filmes, mas, sim, contar histórias. Por isso, há uma avalanche de documentários que estão aparecendo agora. É uma honra poder escolher qual a melhor plataforma para divulgar o trabalho do Andre.”

Rahal Mauro, por sua vez, destacou que todo o processo de produção do documentário foi realizado em formato reduzido, com poucas pessoas envolvidas – cerca de cinco integrantes em equipe fixa. Além disso, houve um empenho adicional ao fazer tudo acontecer em meio à pandemia.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Em uma transmissão ao vivo realizada na última terça (8), os responsáveis pelo documentário revelaram, ainda, que há músicas inéditas com vocais de Andre Matos, gravada menos de dois meses antes do cantor falecer. Compostas pelo baterista Saulo Ballancin Cosimo e produzidas por Marcello Pompeu, a faixa contou com outros músicos relacionados ao Angra: Rafael Bittencourt na guitarra, Felipe Andreoli no baixo e Fabio Laguna nos teclados, além de Nando Fernandes também no vocal.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário Andre Matos - Maestro do Rock ganha trailer final; assista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades