Trailer de documentário sobre Andre Matos será apresentado em live nesta terça (8)

Transmissão ao vivo será realizada no YouTube a partir das 19h

A produção do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” realiza, nesta terça-feira (8), uma live no YouTube para celebrar a memória de Andre Matos. A transmissão ocorre na data em que a morte do ex-vocalista do Angra, Shaman, Viper e outros projetos completa 2 anos.

Apresentada pelo diretor Anderson Bellini e pelo produtor Thiago Rahal Mauro, a live terá convidados especiais e uma revelação ligada ao documentário. Além disso, será apresentado o trailer definitivo de “Andre Matos – Maestro do Rock”.

- Advertisement -

A iniciativa faz parte do quadro de transmissões ao vivo “Doc B-Sides Live”, que traz histórias e entrevistas que não estarão no documentário. São depoimentos de pessoas que conviveram com Andre Matos e tiveram momentos inusitados ao lado dele.

A live desta terça-feira (8), com exibição do trailer definitivo do documentário será realizada às 19h (horário de Brasília) no canal de YouTube “Andre Matos – Maestro of Rock – Documentary”. O doc em si será lançado oficialmente no próximo dia 14 de setembro, em uma plataforma de streaming ainda a ser anunciada.

Sobre o documentário Andre Matos – Maestro do Rock

Confira, abaixo, um texto de divulgação sobre o documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”:

Repleto de cenas inéditas de arquivo pessoal e entrevistas com amigos, familiares e músicos do rock mundial, o documentário “Maestro do Rock” promete levar ao público um pouco mais da personalidade que Andre Matos mantinha fora dos palcos.

O projeto teve início em 2018, quando o próprio Andre Matos autorizou o registro de entrevistas, nas quais falava sobre a vida e as várias fases de sua carreira. Dirigido por Anderson Bellini e com pauta e produção do jornalista Thiago Rahal Mauro, o documentário surgiu a partir de uma longa entrevista, em que Andre falou durante mais de cinco horas sobre diversos assuntos. Com sua morte repentina em 2019, a família cedeu material inédito e centenas de outros arquivos pessoais para que o documentário fosse finalizado.

Além da entrevista com Andre Matos, haverá cenas externas realizadas por Renato Viliegas e Patrick Nicholas Korb e comentários de Eco Moliterno, como representante da família.

“Quando ficamos sabendo dessa homenagem incrível, todos nós da família resolvemos dar o apoio incondicional para que esse seja o documentário oficial sobre a obra e a vida dele”, contou Eco Moliterno, primo de Matos.

“Por isso, cedemos todas as fotos e vídeos dele em casa com a gente, materiais raríssimos que ninguém nunca viu. Estou cuidando pessoalmente para que tudo vá ao ar com a verdade e a qualidade que eu sei que o Andre gostaria. Ele foi um tipo de artista que está ficando cada vez mais raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pessoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele”, conclui Eco.

Entre os mais de cem depoimentos, estão os de músicos renomados como Kai
Hansen (Helloween, Gamma Ray), Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden), Alex Holzwarth (Rhapsody e baterista do primeiro disco do Angra), Sascha Paeth (produtor e parceiro de Matos no projeto Virgo), Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra), Andre Bastos (membro fundador do Angra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarrista da carreira solo de Andre e dos primórdios do Angra), Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth), Felipe Machado (Viper), Yves Passarell (Capital Inicial, ex-Viper), Eloy Casagrande (baterista do Sepultura), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), João Gordo (vocalista do Ratos de Porão), Tatola, Gastão Moreira, Paulo Baron, Amanda Somerville, Robertinho de Recife, entre outros.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTrailer de documentário sobre Andre Matos será apresentado em live nesta terça...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades