What Drives Us: documentário de Dave Grohl sobre turnês em vans está no Amazon Prime

O documentário “What Drives Us”, dirigido por Dave Grohl, líder do Foo Fighters, está disponível no Brasil pelo Amazon Prime Video. O filme traz entrevistas com diversas lendas do rock para retratar a importância de se ter feito turnês em vans no início da carreira.

No início de 2020, o mundo deixou de ver grandes turnês acontecendo por conta da pandemia de Covid-19. Uma boa forma de matar a saudade da estrada é conferir o documentário “What Drives Us”, dirigido por Dave Grohl, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters.

O filme fez sua estreia na plataforma de streaming Amazon Prime Video no último dia 30 de abril e deve agradar bastante aos fãs do bom e velho estilo de vida da estrada. O motivo? A temática consiste em mostrar, a partir de entrevistas com diversos astros do rock e outros estilos, a importância de se ter feito turnês em vans no início da carreira.

- Advertisement -

Grohl não só é o diretor de “What Drives Us”, como também atua como uma espécie de narrador e personagem. É o responsável por unir as histórias contadas por ele próprio, pelos companheiros de Foo Fighters e por inúmeros convidados.

Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

Entre os nomes que participam do documentário, estão Ringo Starr (Beatles), Flea (Red Hot Chili Peppers), Brian Johnson (AC/DC), St. Vincent, Slash e Duff McKagan (Guns N’ Roses), Ben Harper, The Edge (U2), Lars Ulrich (Metallica), Steven Tyler (Aerosmith), Dave Lombardo (ex-Slayer), entre muitos outros.

Dave Grohl fala sobre o documentário

Em comunicado, Dave Grohl nos deu uma ideia do que esperar de “What Drives Us”, que promete reacender a paixão pela música ao vivo em tempos onde ela tem sido impossível.

“Esse filme é minha carta de amor a todo música que já sentou em uma velha van com seus amigos e deixou tudo para trás pela simples recompensa de tocar música. O que começou como um projeto de revelar mais sobre o processo de logística de colocar todos os seus amigos e equipamentos em um lugar pequeno por meses a fio e eventualmente se tornou uma exploração de ‘o que nos move (what drives us)?’.”

Confira o trailer do documentário:

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Altamente indicado para quem sente falta das turnês ou apenas é apaixonado pelas histórias que acontecem nelas.

What Drives Us – como assistir

“What Drives Us” está disponível no Amazon Prime Video, a plataforma de streaming de vídeo da Amazon. Clique aqui para assistir.

Não é assinante? Assine o serviço Amazon Prime. Por R$ 9,90 mensais (primeiro mês gratuito), você compra com frete grátis no site da Amazon e ainda tem acesso aos aplicativos Prime Video (filmes e séries), Prime Music (música) e Prime Reading (livros), entre outros benefícios. Clique e conheça mais sobre o Amazon Prime.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWhat Drives Us: documentário de Dave Grohl sobre turnês em vans está...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades