What Drives Us: documentário de Dave Grohl sobre turnês em vans está no Amazon Prime

O documentário “What Drives Us”, dirigido por Dave Grohl, líder do Foo Fighters, está disponível no Brasil pelo Amazon Prime Video. O filme traz entrevistas com diversas lendas do rock para retratar a importância de se ter feito turnês em vans no início da carreira.

No início de 2020, o mundo deixou de ver grandes turnês acontecendo por conta da pandemia de Covid-19. Uma boa forma de matar a saudade da estrada é conferir o documentário “What Drives Us”, dirigido por Dave Grohl, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters.

O filme fez sua estreia na plataforma de streaming Amazon Prime Video no último dia 30 de abril e deve agradar bastante aos fãs do bom e velho estilo de vida da estrada. O motivo? A temática consiste em mostrar, a partir de entrevistas com diversos astros do rock e outros estilos, a importância de se ter feito turnês em vans no início da carreira.

- Advertisement -

Grohl não só é o diretor de “What Drives Us”, como também atua como uma espécie de narrador e personagem. É o responsável por unir as histórias contadas por ele próprio, pelos companheiros de Foo Fighters e por inúmeros convidados.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Entre os nomes que participam do documentário, estão Ringo Starr (Beatles), Flea (Red Hot Chili Peppers), Brian Johnson (AC/DC), St. Vincent, Slash e Duff McKagan (Guns N’ Roses), Ben Harper, The Edge (U2), Lars Ulrich (Metallica), Steven Tyler (Aerosmith), Dave Lombardo (ex-Slayer), entre muitos outros.

Dave Grohl fala sobre o documentário

Em comunicado, Dave Grohl nos deu uma ideia do que esperar de “What Drives Us”, que promete reacender a paixão pela música ao vivo em tempos onde ela tem sido impossível.

“Esse filme é minha carta de amor a todo música que já sentou em uma velha van com seus amigos e deixou tudo para trás pela simples recompensa de tocar música. O que começou como um projeto de revelar mais sobre o processo de logística de colocar todos os seus amigos e equipamentos em um lugar pequeno por meses a fio e eventualmente se tornou uma exploração de ‘o que nos move (what drives us)?’.”

Confira o trailer do documentário:

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

Altamente indicado para quem sente falta das turnês ou apenas é apaixonado pelas histórias que acontecem nelas.

What Drives Us – como assistir

“What Drives Us” está disponível no Amazon Prime Video, a plataforma de streaming de vídeo da Amazon. Clique aqui para assistir.

Não é assinante? Assine o serviço Amazon Prime. Por R$ 9,90 mensais (primeiro mês gratuito), você compra com frete grátis no site da Amazon e ainda tem acesso aos aplicativos Prime Video (filmes e séries), Prime Music (música) e Prime Reading (livros), entre outros benefícios. Clique e conheça mais sobre o Amazon Prime.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWhat Drives Us: documentário de Dave Grohl sobre turnês em vans está...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades