Jukka Koskinen, integrante do Wintersun, é o novo baixista do Nightwish

Informação foi confirmada pela própria banda, em sessão VIP promovida antes da livestream "An Evening with Nightwish in a Virtual World"

Jukka Koskinen é o novo baixista do Nightwish – ao menos para a próxima turnê, “Human. :II: Nature. Tour”. A informação foi confirmada pela própria banda, em uma sessão VIP promovida antes da livestream “An Evening with Nightwish in a Virtual World“. IgorMiranda.com.br realiza a cobertura do evento.

Nascido em 16 de julho de 1981, na Finlândia, Koskinen é conhecido por seus trabalhos anteriores em bandas como Wintersun, Norther, Amberian Dawn e Cain’s Offering. Durante a sessão VIP, o músico disse que já dividiu palcos com o Nightwish em outras ocasiões, especialmente com o Wintersun.

- Advertisement -

A vaga ocupada agora por Jukka Koskinen foi deixada por Marko Hietala, que fez parte da banda de 2001 até o início deste ano. O músico anterior, que também assumia vocais, deixou o grupo e a vida pública em geral para recuperar-se de uma depressão crônica.

Durante a sessão VIP, Jukka garantiu que não irá cantar no Nightwish – apenas tocar baixo.

“Você não vai me ouvir cantando (risos). Meu trabalho é baseado, especificamente, no baixo. Há dois cantores incríveis na banda: Floor Jansen e Troy. O Nightwish pode seguir com eles nos vocais e comigo no baixo. Marko deixou um legado imenso, não estou aqui para substitui-lo – ninguém poderá. Estou aqui como Jukka, para ajudar o pessoal a fazer essa turnê. Imagino que essa tenha sido uma grande decisão para Marko e eu tenho muito respeito por ele. É uma lenda. A saúde dele vem em primeiro lugar.”

Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

Jukka Koskinen, Nightwish e “Human. :II: Nature. Tour”

A livestream “An Evening with Nightwish in a Virtual World” apresenta os primeiros shows do Nightwish em mais de um ano. Também são as apresentações iniciais da turnê que promove o álbum “Human. :II: Nature. Tour”, lançado em 2020.

O comunicado oficial da livestream indica que o novo baixista do Nightwish não será definitivo. O texto afirma que o músico será “o baixista da ‘Human. :II: Nature. Tour'” – ou seja, apenas da turnê.

Em entrevista anterior à Metal Hammer, o tecladista e líder do Nightwish, Tuomas Holopainen, confirmou essa interpretação. “O baixista ficará durante toda a turnê de ‘Human. :II: Nature.’. Depois disso, vamos tomar algumas decisões”, disse ele, ao ser perguntado se o novo músico entrará para o grupo em tempo integral.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Com a novidade já revelada, o grupo compartilhou a informação em suas redes sociais deixando claro o que deve ser um vínculo temporário. “Jukka Koskinen será o nosso baixista de sessão e se juntará a nós para a nossa turnê mundial de ‘Human. :||: Nature.’! Finalmente podemos compartilhar com todos vocês as aguardadas novidades!”, diz.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJukka Koskinen, integrante do Wintersun, é o novo baixista do Nightwish
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades