A era das cinebiografias ligadas ao rock parece longe de acabar: a Netflix vai produzir um filme baseado em Joey Ramone, lendário vocalista dos Ramones. O ator que dará vida ao saudoso cantor, inclusive, já foi anunciado.
Ainda sem título revelado, o longa-metragem será baseado no livro “I Slept With Joey Ramone”, escrito por Mickey Leigh, irmão do vocalista e colaborador ocasional da banda. A ideia é que a produção aborde a vida do frontman desde a infância, passando, claro, por seu período de Ramones.
O papel do protagonista ficará com o comediante Pete Davidson, do programa americano “Saturday Night Live”. O ator, que interpretou o empresário Tom Zutaut em “The Dirt”, cinebiografia do Mötley Crüe também produzida pela Netflix, ainda assinará a obra como produtor executivo, colaborando com o diretor Jason Orley.
Filme de Joey Ramone na Netflix
Sobre a adaptação, Adam Fogelson, da produtora STXfilms, divulgou um comunicado explicando um pouco do que podemos esperar da obra na Netflix:
“Quando você divide a cama com alguém – e não só a cama, mas a infância, a família e a vida – você conhece essa pessoa melhor do que qualquer um. Mickey Leigh não apenas colaborou com a banda de seu irmão mais velho – ele tem memórias insubstituíveis e insights sobre Joey, tendo o apoiado quando ninguém mais iria, e testemunhado ele superar a adversidade da maneira mais dramática.”
Joey Ramone morreu em 15 de abril de 2001, há 20 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Os Ramones encerraram suas atividades pouco tempo antes, em 1996, marcando seu nome entre as bandas mais importantes do punk rock.
- Não deixe de conferir: Menos rock, mais negros: Rolling Stone refaz lista com 500 melhores álbuns da história
Tá demais de bom!