Como Angus Young começou a usar uniforme escolar nos shows do AC/DC

De onde surgiu a ideia do guitarrista Angus Young usar uniforme escolar nos shows do AC/DC? O músico tentou outras fantasias, mas nada se encaixou melhor como o personagem de "schoolboy".

De onde surgiu a ideia do guitarrista Angus Young usar uniforme escolar nos shows do AC/DC?

Antes de adotar o clássico traje, o músico chegou a testar outros visuais. O enérgico baixinho queria um diferencial – como toda a banda, que arriscava em suas roupas no início da carreira.

- Advertisement -

Angus tentou de tudo. Fez shows vestido de Homem-Aranha, Zorro, gorila e Superman, em uma paródia que recebeu o nome de Super-Ang. Nenhuma delas deu certo como o uniforme escolar.

Em entrevista à Paste Magazine, o guitarrista contou que a irmã dele, Margaret, foi a responsável por sugerir os trajes colegiais. No início, ela também ajudava a deixar as roupas mais estilosas.

Leia também:  AC/DC fez “50 álbuns que soam a mesma coisa”, diz Pete Townshend

De acordo com Angus:

“Foi essa roupa de escola que me fez ser notado. Foi realmente sugestão de minha irmã (Margaret). Também teve meu irmão George (Young, produtor), que falou: ‘isso é bem legal, Angus, eles verão você como um garotinho e você terá muita atenção – é um grande artifício’.”

Malcolm Young, também irmão de Angus e seu parceiro de guitarra no AC/DC, concordou com o ousado conceito. Ele recorda:

“Malcolm falou: ‘sim, você precisa fazer isso’. E eu fiquei mais ou menos convencido pela ideia, tipo: ‘ok, se é o que eu preciso fazer, então eu vou fazer’.”

Angus Young e o uniforme escolar

Nos primeiros shows com a roupa escolar, Angus Young adotava o mesmo traje usado por ele, de fato, no colégio.

“Quando eu era mais novo, o primeiro traje escolar que eu usei foi o mesmo que minha irmã adaptou para os shows, o meu antigo uniforme escolar.”

Por fim, ele contou que no país onde foi criado, a Austrália, todas as crianças usavam aquele mesmo tipo de uniforme escolar.

“Não sei o motivo. Acho que queriam todos eles iguais, sem que pudessem ser diferenciados como ricos e pobres. Eles achavam que um uniforme manteria todas as pessoas no mesmo nível – pelo menos era o que diziam.”

Leia também:  A história da ascensão meteórica do Ratt com “Out of the Cellar”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Angus Young começou a usar uniforme escolar nos shows do AC/DC
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades