Smith/Kotzen: Adrian Smith e Richie Kotzen lançam a música “Scars”, com clipe

Os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big) liberaram mais uma música inédita do projeto Smith/Kotzen. Trata-se da faixa "Scars", que chega a público com um videoclipe.

Os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big) liberaram mais uma música inédita do projeto Smith/Kotzen. Trata-se da faixa “Scars”, que chega a público com um videoclipe.

A canção faz parte do primeiro álbum da parceria, autointitulado “Smith/Kotzen”, que será lançado no próximo dia 26 de março, por meio da gravadora BMG.

- Advertisement -

Em nota, Kotzen fala sobre “Scars”:

“Eu lembro que ‘Scars’ foi uma das músicas que escrevemos logo no começo do nosso processo. Há algo melancólico e misterioso acontecendo nessa faixa que eu acho bastante envolvente. Essa seria uma música ótima para alongarmos em uma apresentação ao vivo e incrementar com improvisações de guitarra entre nós dois.”

Assista ao clipe de “Scars”:

Confira também o vídeo de “Taking My Chances”, liberada anteriormente como single:

Gravado nas Ilhas Turcas e Caicos em fevereiro de 2020, com produção de Richie e Adrian e mixagem por Kevin Shirley, a obra de 9 faixas traz a dupla de músicos alternando funções de vocais principais, guitarra e baixo.

O álbum “Smith/Kotzen” conta com participações especiais dos bateristas Nicko McBrain, colega de Adrian do Iron Maiden, na música “Solar Fire”; e Tal Bergman, parceiro de turnê de Richie, nas faixas “You Don’t Know Me”, “I Wanna Stay” e “‘Til Tomorrow”. Kotzen assume as baquetas nas outras cinco músicas.

Vizinhos em Los Angeles, nos Estados Unidos, e amigos há um bom tempo, Adrian Smith e Richie Kotzen já indicavam a criação de um projeto em parceria. Em entrevistas recentes, Smith chegou a dizer que estava trabalhando com um músico “muito talentoso”, ainda que sem revelar o nome de Kotzen.

Leia também:  Nando Reis anuncia álbum com participações de Duff McKagan, Krist Novoselic e mais

No início de 2019, os dois se juntaram ao baterista Taylor Hawkins (Foo Fighters) e ao baixista Robert Trujillo (Metallica) para uma jam em uma festa de Nathalie Smith, esposa de Adrian.

Em nota, Adrian Smith comentou:

“Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Somos amigos e já tocamos juntos alguns anos antes disso. Dividimos um amor pelo rock clássico e o blues rock, então decidimos nos juntar para compor algumas músicas. Basicamente tudo presente no álbum foi decidido por mim e Richie, inclusive na produção. Desenvolvemos uma ideia forte de como queríamos que o disco soasse e eu estou muito feliz com o resultado.”

Richie Kotzen, por sua vez, destacou:

“Tivemos um processo muito fluido na composição. Às vezes, Adrian me mandava algum riff e eu imediatamente criava algum tipo de melodia ou ideia para o vocal. E algumas vezes isso acontecia ao contrário, então, foi um processo quase circular. Nos juntamos quando foi possível para tocar e criar ideias – e elas evoluíam, o que foi ótimo, porque não tinha nenhuma pressão, só o curso natural da coisa, e eu acredito que o álbum representa muito isso.”

Smith/Kotzen – ‘Smith/Kotzen’

1. Taking My Chances
2. Running
3. Scars
4. Some People
5. Glory Road
6. Solar Fire
7. You Don’t Know Me
8. I Wanna Stay
9. ‘Til Tomorrow

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSmith/Kotzen: Adrian Smith e Richie Kotzen lançam a música "Scars", com clipe
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades