Foto: divulgação

Smith/Kotzen detalha novo álbum e divulga clipe de ‘Taking My Chances’

Os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big) anunciaram detalhes do primeiro álbum do novo projeto, Smith/Kotzen. O disco, autointitulado, será lançado no próximo dia 26 de março, por meio da gravadora BMG.

Os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big) anunciaram detalhes do primeiro álbum do novo projeto, Smith/Kotzen. O disco, autointitulado, será lançado no próximo dia 26 de março, por meio da gravadora BMG.

Gravado nas Ilhas Turcas e Caicos em Fevereiro de 2020, com produção de Richie e Adrian e mixagem por Kevin Shirley, a obra de 9 faixas traz a dupla de músicos alternando funções de vocais principais, guitarra e baixo.

O álbum ‘Smith/Kotzen’ conta com participações especiais dos bateristas Nicko McBrain, colega de Adrian do Iron Maiden, na música ‘Solar Fire’; e Tal Bergman, parceiro de turnê de Richie, nas faixas ‘You Don’t Know Me’, ‘I Wanna Stay’ e ‘‘Til Tomorrow’. Kotzen assume as baquetas nas outras cinco músicas.

O primeiro single do álbum, ‘Taking My Chances’, lançado no fim de 2020, ganhou um videoclipe. Assista abaixo.

Vizinhos em Los Angeles, nos Estados Unidos, e amigos há um bom tempo, Adrian Smith e Richie Kotzen já indicavam a criação de um projeto em parceria. Em entrevistas recentes, Smith chegou a dizer que estava trabalhando com um músico “muito talentoso”, ainda que sem revelar o nome de Kotzen.

No início de 2019, os dois se juntaram ao baterista Taylor Hawkins (Foo Fighters) e ao baixista Robert Trujillo (Metallica) para uma jam em uma festa de Nathalie Smith, esposa de Adrian.

Em nota, Adrian Smith comentou:

“Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Somos amigos e já tocamos juntos alguns anos antes disso. Dividimos um amor pelo rock clássico e o blues rock, então decidimos nos juntar para compor algumas músicas. Basicamente tudo presente no álbum foi decidido por mim e Richie, inclusive na produção. Desenvolvemos uma ideia forte de como queríamos que o disco soasse e eu estou muito feliz com o resultado.”

Richie Kotzen, por sua vez, destacou:

“Tivemos um processo muito fluido na composição. Às vezes, Adrian me mandava algum riff e eu imediatamente criava algum tipo de melodia ou ideia para o vocal. E algumas vezes isso acontecia ao contrário, então, foi um processo quase circular. Nos juntamos quando foi possível para tocar e criar ideias – e elas evoluíam, o que foi ótimo, porque não tinha nenhuma pressão, só o curso natural da coisa, e eu acredito que o álbum representa muito isso.”

Smith/Kotzen – ‘Smith/Kotzen’

1. Taking My Chances
2. Running
3. Scars
4. Some People
5. Glory Road
6. Solar Fire
7. You Don’t Know Me
8. I Wanna Stay
9. ‘Til Tomorrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share