The Baggios libera documentário sobre álbum ‘Vulcão’ com patrocínio da Natura

O The Baggios lançou o documentário 'Vulcão', sobre o álbum de mesmo título, divulgado em 2018. O material audiovisual do trio sergipano de blues rock faz parte do edital Natura Musical e pode ser assistido gratuitamente na internet.

O The Baggios lançou o documentário ‘Vulcão’, sobre o álbum de de mesmo título, divulgado em 2018. O material audiovisual do trio sergipano de blues rock faz parte do edital Natura Musical, patrocinado via lei de incentivo, por meio da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

‘Vulcão’, o documentário, tem aproximadamente 25 minutos e mostra todo o processo encarado por Júlio Andrade, Gabriel Carvalho e Rafael Ramos ao término da turnê do álbum ‘Brutown’, nos idos de 2018, para gravar o novo disco.

- Advertisement -

‘Vulcão’, o álbum, representa a fuga do caos urbano sugerido no disco anterior. Por isso, o The Baggios buscou uma casa no campo, no Povoado Areia Branca, para fazer a pré-produção deste último registro – e que é o mote do documentário.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

O documentário ‘Vulcão’ pode ser assistido a seguir:

Júlio Andrade comentou, em nota, como o isolamento potencializou a conexão artística e pessoal dos músicos. “Confinados, ficamos exclusivamente focados em experimentar timbres, ritmos e melodias, assim como trocar ideias entre nós sobre a vida, sobre música, enfim, sobre tudo”, afirmou.

O disco foi promovido com cerca de 60 shows realizados de 2018 até fevereiro de 2020, no Brasil e na Europa. A turnê também foi documentada no filme, que mostra, ainda, a relação do The Baggios com o BaianaSystem, uma das importantes participações em ‘Vulcão’ (que ainda teve Céu), além da importância do percussionista Pedro Mendonça na concepção do disco e mais.

Leia também:  Skid Row anuncia saída de Erik Grönwall e vocalista temporária

O álbum teve uma prensagem esgotada de 300 discos, um número expressivo para uma banda independente, além de 800 CDs vendidos.

Ouça ‘Vulcão’:

* Foto da matéria: Marcelinho Hora / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Baggios libera documentário sobre álbum 'Vulcão' com patrocínio da Natura
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades