Miley Cyrus faz pop rock retrô com Dua Lipa em ‘Prisoner’; assista ao videoclipe

Miley Cyrus divulgou mais uma faixa de seu próximo álbum, 'Plastic Hearts', nas plataformas digitais. A música, intitulada 'Prisoner', conta com a participação de Dua Lipa e chega com um videoclipe, dirigido por Alana O'Herlihy e pela própria Miley.

Miley Cyrus divulgou mais uma faixa de seu próximo álbum, ‘Plastic Hearts’, nas plataformas digitais. A música, intitulada ‘Prisoner’, conta com a participação de Dua Lipa e chega com um videoclipe, dirigido por Alana O’Herlihy e pela própria Miley.

‘Prisoner’ busca, novamente, estreitar os laços de Miley Cyrus com uma abordagem mais retrô, que deve guiar todas as faixas de ‘Plastic Hearts’, a ser lançado na próxima sexta-feira (27). Ao lado de Dua Lipa, a ex-Hannah Montana se aproxima do pop com bases na disco music dos anos 70 e na new wave da década seguinte.

- Advertisement -

Há rock, de fato, na fórmula musical adotada pelas cantoras, ainda que em doses tímidas. O espírito transgressor do estilo pulsa de forma mais presente no visual e na postura adotados para o clipe, que pode ser assistido a seguir.

‘Plastic Hearts’, promete, de acordo com a própria Miley Cyrus, explorar influências do rock, ainda que em sua mescla com o pop. As parcerias chamam atenção: além de Dua Lipa, a cantora convidou Joan Jett (presente em ‘Bad Karma’) e Billy Idol (em ‘Night Crawling’).

Entre as 12 faixas da tracklist, fora ‘Prisoner’, o público já conhece ‘Midnight Sky’, que foi liberada como single e até ganhou um remix que a alia com ‘Edge of Seventeen’, de Stevie Nicks.

As versões recentes para as músicas ‘Heart of Glass’ (Blondie) e ‘Zombie’ (Cranberries), também lançadas como singles por Miley Cyrus, ficaram de fora da tracklist de ‘Plastic Hearts’. Ao que tudo indica, as versões serão aproveitadas no próximo álbum da artista.

A ideia de Miley para 2020 não era lançar um álbum, mas, sim, dois EPs – que incluiriam a já conhecida ‘Slide Away’. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus e uma recente cirurgia em suas cordas vocais atrapalharam os planos.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Em entrevistas, a cantora tem citado Stevie Nicks, Britney Spears e Metallica como influências para sua nova fase artística. Nos últimos tempos, ela também fez covers de Pink Floyd, Soundgarden e Pearl Jam, além das já mencionadas Blondie e Cranberries.

A cantora comentou, inclusive, em entrevista à ‘Interview Magazine’, que está gravando um álbum de covers do Metallica.

Miley Cyrus – ‘Plastic Hearts’

1. WTF Do I Know
2. Plastic Hearts
3. Angels Like You
4. Prisoner (com Dua Lipa)
5. Gimme What I Want
6. Night Crawling (com Billy Idol)
7. Midnight Sky
8. High
9. Hate Me
10. Bad Karma (com Joan Jett)
11. Never Be Me
12. Golden G String

‘Prisoner’ está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMiley Cyrus faz pop rock retrô com Dua Lipa em 'Prisoner'; assista...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades