King Bird lança o álbum ao vivo ‘Alive, Revisited and… Isolated’ com bônus

King Bird, banda paulista de hard rock, disponibilizou o álbum 'Alive, Revisited and... Isolated' nas plataformas digitais. O material reúne faixas ao vivo, gravadas em show no Sesc Belenzinho, e outtakes de estúdio.

King Bird, banda paulista de hard rock, disponibilizou o álbum ‘Alive, Revisited and… Isolated’. O material traz seis faixas ao vivo captadas em show no Sesc Belenzinho (SP), na turnê que promovia o disco ‘Got Newz’ (2016), além de bônus de estúdio, incluindo regravações do EP ‘Beyond the Rainbow’ (agora com a voz de Ton Cremon) e as versões de clássicos do Black Sabbath e AC/DC que saíram em tributos.

“Não só colocamos a voz de Ton Cremon no lugar do antigo vocalista, João Luiz, pois também remixamos as músicas de ‘Beyond the Rainbow’, que lançamos em 2012”, explicou o baixista Fábio Cesar, em material de divulgação.

- Advertisement -

“Para encorpar ainda mais o repertório, resolvemos incluir as versões que fizemos para ‘Supernaut’, do Black Sabbath, que obviamente é uma de nossas referências musicais, e ‘Moneytalks’, do AC/DC”, completou o baterista Marcelo Ladwig.

Ouça ‘Alive, Revisited and… Isolated’ a seguir, via Spotify, ou clique aqui para acessar em outras plataformas.

Além do material em áudio, o King Bird liberou vídeos ao vivo nos canais YouTube e IGTV do grupo. O material foi registrado em setembro de 2016 e conta com as participações do guitarrista Heros Trench (Korzus, Armored Dawn), que foi o produtor dos três primeiros trabalhos de estúdio do King Bird, e do multi-instrumentista Rodrigo Hid (ex-Patrulha do Espaço e Pedra) no Hammond, que também participou das gravações de ‘Got Newz’ e recentemente lançou seu álbum solo, ‘Sigo o Sol’.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Confira o vídeo ao vivo da faixa ‘Daybreak’, gravado no Sesc Belenzinho (SP), no lançamento oficial de ‘Got Newz’.

Formado por Ton Cremon (vocal), Silvio Lopes e Marccos Chaves (guitarras), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria), o King Bird trabalha atualmente em novas composições para o álbum ‘Flying High’. O sucessor de ‘Got Newz’ será lançado pelo selo europeu Lions Pride em 2021.

Lopes revelou que ‘Flying High’ trará algumas diferenças de ‘Got Newz’, especialmente no trabalho com duas guitarras. “Estamos com Marccos Chaves, guitarrista que entrou na banda no início desse ano. ‘Flying High’ irá mostrar não só que a nossa personalidade musical foi mantida, mas também algumas surpresas”, afirmou.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

‘Alive, Revisited and… Isolated’ está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente às sextas-feiras. Siga e dê o play:

King Bird – ‘Alive, Revisited and… Isolated’

1. Break Away (Ao Vivo)
2. Beyond the Rainbow (Ao Vivo)
3. Old Jack (Ao Vivo)
4. Freeze Frame My Life (Ao Vivo)
5. Daybreak (Ao Vivo)
6. Cross the Muddy River (Ao Vivo)
7. On the Fence
8. 24 Hours
9. Don’t Be Late
10. Beyond the Rainbow
11. Supernaut (versão Black Sabbath)
12. Moneytalks (versão AC/DC)

Discografia:

  • “The Gods’ Train” (EP, 2003)
  • “Jaywalker” (2005)
  • “Sunshine” (2008)
  • “Beyond The Rainbow” (EP, 2012)
  • “Got Newz” (2016)
  • “Supernaut” (Sabbath Brazil Sabbath – Black Sabbath Tribute, 2018)
  • “Money Talks” (For Those About to Brazil – AC/DC Tribute, 2018)
  • “Alive, Revisited and… Isolated” (2020)
  • “Flying High” (2021)

Formação:

  • Ton Cremon (vocal)
  • Silvio Lopes (guitarra)
  • Marccos Chaves (guitarra)
  • Fábio Cesar (baixo)
  • Marcelo Ladwig (bateria)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKing Bird lança o álbum ao vivo 'Alive, Revisited and... Isolated' com...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades