AC/DC era o bebê de Malcolm Young, que apoiava continuidade, segundo Angus

O AC/DC era o bebê do guitarrista Malcolm Young, falecido em 2017, e havia apoio à continuidade sem sua presença. É o que diz o irmão do saudoso músico, Angus Young, em entrevista.

O AC/DC era o bebê do guitarrista Malcolm Young, falecido em 2017. É o que diz o irmão do saudoso músico, Angus Young, em um vídeo publicado no canal da banda no YouTube.

O grupo lançará o álbum ‘Power Up‘ no próximo dia 13 de novembro e o projeto será dedicado a Malcolm Young, assim como ‘Back in Black’, clássico de 1980, foi produzido em memória do vocalista Bon Scott, morto em 1980. Angus reforçou essa mensagem no vídeo e destacou a importância da banda para o irmão.

- Advertisement -

“Sei que Mal não está mais conosco, mas ele está conosco em espírito. Essa banda era o bebê dele, a vida dele. Ele sempre dizia: ‘deve-se seguir adiante’. A grande frase dele, que sempre dizia, era: ‘Se você é um músico, é um pouco como estar no Titanic – a banda afunda com o navio’. Era assim que ele via”, afirmou.

Em outra entrevista, Angus comentou que Malcolm sentiria orgulho do trabalho do AC/DC em ‘Power Up’. “Até o título, ‘Power Up’, soa como ele. Quando ele tocava guitarra, parecia que havia duas pessoas tocando”, disse, destacando a habilidade do irmão.

À ‘Rolling Stone’, o guitarrista destacou: “Este álbum é basicamente dedicado a Malcolm, meu irmão. É uma homenagem a ele como ‘Back in Black‘ foi uma homenagem a Bon Scott”, afirmou Angus, que também perdeu George Young, irmão mais velho dele e de Malcolm, um mês antes, em outubro de 2017.

Leia também:  Cinebiografia de Bob Dylan protagonizada por Timothée Chalamet ganha teaser

Ele, aliás, Angus, aliás, confirma que várias ideias de riffs presentes em ‘Power Up’ foram compostas ao lado de Malcolm. Entretanto, o guitarrista rítmico não terá nenhuma gravação usada no álbum. As bases são todas de Stevie Young.

A maior parte das composições usadas veio das sessões de ‘Black Ice’. “Houve muitas ótimas ideias para músicas daquela época. Naquela época, ele me disse: ‘vamos deixar essas músicas por enquanto e se continuarmos, já vamos estar no mar… pegamos essas ideias no próximo’. Isso ficou na minha mente. Quando ouvi o material, pensei: ‘se eu tiver que fazer alguma coisa na minha vida, será trabalhar nessas músicas’. […] Mesmo quando me sento em casa, pego a guitarra e começo a tocar, a primeira coisa que me passa pela cabeça é: ‘acho que Mal vai gostar desse riff que estou tocando’. É assim que julgo muitas coisas”, declarou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAC/DC era o bebê de Malcolm Young, que apoiava continuidade, segundo Angus
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades