Black Pantera protesta contra o racismo com música e clipe de I Can’t Breathe

O Black Pantera, power trio de Uberaba (MG), lançou uma nova música intitulada ‘I Can’t Breathe’, que chega também com videoclipe. A composição e a produção audiovisual são inspiradas no combate ao racismo, pauta que voltou a ser debatida em larga escala após George Floyd, um homem negro, ser morto nos Estados Unidos por um policial branco.

Assista ao videoclipe de ‘I Can’t Breathe’ a seguir:

- Advertisement -

De acordo com material de divulgação, a ideia de ‘I Can’t Breathe’ surgiu na última quarta-feira (27), quando o baixista Chaene da Gama assistiu ao vídeo em que George Floyd é asfixiado até a morte pelos joelhos do policial. Em uma semana, Chaene e os colegas Charles Gama (vocalista e guitarrista) e Rodrigo Pancho (baterista) gravaram a música e seu respectivo videoclipe, cujo título faz referência ao apelo feito por Floyd antes de ser morto: “não consigo respirar”.

Leia também:  Best of Blues and Rock 2024 terá Zakk Sabbath, Joe Bonamassa e mais

“Tudo isso veio do impacto do vídeo, assim como de outras coisas que vêm acontecendo não só nos Estados Unidos mas como no mundo inteiro. Aqui no Brasil, inclusive, não é muito diferente”, explicou Chaene, em nota.

A canção foi produzida por Ricardo Barbosa. O clipe, por sua vez, tem direção de Leonardo Ramalho, da Pajé Filmes, e reproduz a ideia da composição ao mostrar Charles sendo enforcado por uma única mão branca.

– Leia também: Eric Clapton diz sentir vergonha de antigos comentários racistas

“Sabemos da importância de dar voz àqueles que não conseguem ser ouvidos, além de cantar – mesmo que de modo mais duro – sobre igualdade, respeito e união e contra qualquer preconceito; principalmente o racial”, diz Chaene, também em material de divulgação.

Leia também:  Pete Townshend é sincerão ao dizer por que o The Who ainda faz shows

Formado em Uberaba (MG), o Black Pantera apresenta uma sonoridade com influências do thrash metal, punk rock e hardcore. O grupo já se apresentou em diversos estados do Brasil e até fora do país, como nos festivais franceses Download e Afropunk.

Atualmente, a banda trabalha em seu terceiro álbum de estúdio, a ser lançado em breve pela gravadora Deck. O primeiro álbum do trio, intitulado ‘Project Black Pantera’, foi lançado em novembro de 2015. Em 2018, o segundo trabalho de inéditas foi divulgado: ‘Agressão’.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Pantera protesta contra o racismo com música e clipe de I...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades