Pink Floyd transmite show realizado na TV em 1970, saiba como assistir

O Pink Floyd transmite, nesta sexta-feira (1°), às 13h, o show “An Hour with Pink Floyd” no YouTube. A apresentação foi realizada em abril de 1970, na rede de TV a cabo americana KQED.

A versão do material foi extraída do box set ‘The Early Years 1965-1972’, lançado em 2016. A filmagem estará disponível no YouTube até o dia 17 de maio, como parte do YouTube Music Festival, promovido por vários artistas para oferecer conteúdo em meio à pandemia do novo coronavírus.

- Advertisement -

– Leia também: David Gilmour não descarta um eventual retorno do Pink Floyd

Ao todo, são tocadas seis músicas: “Atom Heart Mother”, “Cymbaline”, “Grantchester Meadows”, “Green Is The Colour”, “Careful With That Axe, Eugene” e “Set The Controls For The Heart Of The Sun”. Na época, a banda contava com sua formação clássica: David Gilmour na guitarra e vocal, Roger Waters no baixo e vocal, Richard Wright nos teclados e Nick Mason na bateria.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

Assista a seguir (a partir das 13h de sexta-feira, 1° de maio):

O canal do Pink Floyd no YouTube tem transmitido uma série de shows, sempre às 13h de sextas-feiras. Nas últimas semanas, foram exibidos os shows do DVD “Pulse” e do vídeo “Live at Pompeii”. O primeiro ainda está disponível na plataforma, enquanto o segundo foi retirado após 24 horas online.

De acordo com publicação anterior nas redes sociais, a próxima sexta-feira (8) trará o show “Live at Pompeii”, de David Gilmour.

“Gostaríamos de desejar tudo de melhor a vocês e esperamos que vocês e seus familiares fiquem bem e a salvo nesses tempos difíceis. Com tantas pessoas confinadas em casa, vamos continuar a postar normalmente para oferecer a vocês imagens, músicas e interessantes e divertidos para superar isso”, anunciou anteriormente a página do Pink Floyd nas redes sociais, em menção à quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

– Leia também: Roger Waters tentou ‘plano de paz’ com David Gilmour em 2019

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPink Floyd transmite show realizado na TV em 1970, saiba como assistir
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades