Whitney Houston ganhará cinebiografia com roteirista de Bohemian Rhapsody

A cantora Whitney Houston será tema de uma cinebiografia. Intitulado ‘I Wanna Dance With Somebody’, o filme vai contar com produção e roteiro de Anthony McCarten, que trabalhou em longas como ‘Bohemian Rhapsody’, sobre o Queen; ‘O Destino de uma Nação’, a respeito de Winston Churchill; e ‘A Teoria de Tudo’, com a história de Stephen Hawkins.

A produção também ficará a cargo de Pat Houston, irmã de Whitney que representa o espólio da cantora, além de Clive Davis, Larry Mestel e Dennis O’Sullivan.

Ainda não há informações a respeito de outros nomes escalados para os bastidores ou mesmo para o elenco. Sabe-se que Stella Meghie, de ‘The Photograph’, é sondada para a direção.

Vale destacar que os três trabalhos em formato de cinebiografia com envolvimento de Anthony McCarten – ‘Bohemian Rhapsody’, ‘O Destino de uma Nação’ e ‘A Teoria de Tudo’ – renderam premiações expressivas. Os três longas consagraram, por exemplo, os protagonistas no prêmio de Melhor Ator no Oscar.

– 50 músicos incríveis que faleceram na década de 2010

A reportagem publicada pelo ‘Deadline’, primeiro veículo que divulgou a novidade, aponta que ‘I Wanna Dance With Somebody’ vai representar todo o talento da cantora, mas sem ignorar o final triste da vida dela. A promessa é de que tudo será feito de forma sutil e emotiva, como em ‘Bohemian Rhapsody’, que retratou a vida do vocalista Freddie Mercury até 1985, anos antes de seu falecimento.

Segundo os produtores, o filme trará “uma celebração emotiva, alegre e triste da vida e da música” de Whitney. “Embora seja franca com o preço que o estrelato cobrou, a obra retratará a rica e complexa saga pelo casamento perfeito entre música, cantora e plateia, ao mesmo tempo em que haverá o conto de uma garota simples de Nova Jersey que busca seu caminho de volta para casa”, dizem.

Whitney Houston morreu em 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos. A cantora é citada pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a artista feminina mais premiada da história. Além disso, ela é uma das que mais venderam discos na história, com 200 milhões de cópias comercializadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share