Whitney Houston ganhará cinebiografia com roteirista de Bohemian Rhapsody

A cantora Whitney Houston será tema de uma cinebiografia. Intitulado ‘I Wanna Dance With Somebody’, o filme vai contar com produção e roteiro de Anthony McCarten, que trabalhou em longas como ‘Bohemian Rhapsody’, sobre o Queen; ‘O Destino de uma Nação’, a respeito de Winston Churchill; e ‘A Teoria de Tudo’, com a história de Stephen Hawkins.

A produção também ficará a cargo de Pat Houston, irmã de Whitney que representa o espólio da cantora, além de Clive Davis, Larry Mestel e Dennis O’Sullivan.

- Advertisement -

Ainda não há informações a respeito de outros nomes escalados para os bastidores ou mesmo para o elenco. Sabe-se que Stella Meghie, de ‘The Photograph’, é sondada para a direção.

Vale destacar que os três trabalhos em formato de cinebiografia com envolvimento de Anthony McCarten – ‘Bohemian Rhapsody’, ‘O Destino de uma Nação’ e ‘A Teoria de Tudo’ – renderam premiações expressivas. Os três longas consagraram, por exemplo, os protagonistas no prêmio de Melhor Ator no Oscar.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

– 50 músicos incríveis que faleceram na década de 2010

A reportagem publicada pelo ‘Deadline’, primeiro veículo que divulgou a novidade, aponta que ‘I Wanna Dance With Somebody’ vai representar todo o talento da cantora, mas sem ignorar o final triste da vida dela. A promessa é de que tudo será feito de forma sutil e emotiva, como em ‘Bohemian Rhapsody’, que retratou a vida do vocalista Freddie Mercury até 1985, anos antes de seu falecimento.

Segundo os produtores, o filme trará “uma celebração emotiva, alegre e triste da vida e da música” de Whitney. “Embora seja franca com o preço que o estrelato cobrou, a obra retratará a rica e complexa saga pelo casamento perfeito entre música, cantora e plateia, ao mesmo tempo em que haverá o conto de uma garota simples de Nova Jersey que busca seu caminho de volta para casa”, dizem.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Whitney Houston morreu em 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos. A cantora é citada pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a artista feminina mais premiada da história. Além disso, ela é uma das que mais venderam discos na história, com 200 milhões de cópias comercializadas.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWhitney Houston ganhará cinebiografia com roteirista de Bohemian Rhapsody
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades