Destaque Notícias

The Strokes divulga The New Abnormal, seu primeiro disco em 7 anos, ouça



O The Strokes lançou, nesta sexta-feira (10), seu 6° álbum de estúdio. O disco, intitulado “The New Abnormal”, chega por meio da gravadora independente da banda, Cult Records, com distribuição da RCA.

Primeiro trabalho de estúdio do Strokes em 7 anos, sucedendo “Comedown Machine” (2013), “The New Abnormal” começou a ser composto ainda em 2016, após o EP “Future Present Past” (2016) ter sido lançado. Os músicos convocaram o renomado produtor Rick Rubin (Beastie Boys, Run-DMC, Adele, Metallica, Slayer, Red Hot Chili Peppers, etc) para comandar as gravações.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Apesar de seguir o costume de flertar com outras vertentes, “The New Abnormal” tem sido considerado, por muitos, o álbum mais “saudodista” dos Strokes. Várias músicas parecem referenciar os velhos tempos da banda, que estourou mundialmente com os discos “Is This It” (2001) e “Room on Fire” (2003).

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

A arte da capa do álbum é uma pintura de Jean-Michel Basquiat, “Bird on Money”. Veja, abaixo, a imagem e a tracklist:

1. The Adults Are Talking
2. Selfless
3. Brooklyn Bridge To Chorus
4. Bad Decisions
5. Eternal Summer
6. At The Door
7. Why Are Sundays So Depressing
8. Not The Same Anymore
9. Ode To The Mets

O álbum está representado na playlist de lançamentos, atualizada toda semana. Siga e dê o play:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *