Red Hot Chili Peppers fará novo álbum com John Frusciante, diz Chad Smith

Um novo álbum do Red Hot Chili Peppers com o guitarrista John Frusciante, cujo retorno foi anunciado no último mês, está nos planos. A informação foi revelada pelo baterista Chad Smith, em entrevista à ‘Rolling Stone’.

O músico confirmou a informação durante sua nova exposição de arte, ‘The Art of Chad Smith’, que está aberta para visitação em Austin, nos Estados Unidos. Ele comentou que foi orientado a não falar nada sobre o Red Hot Chili Peppers com a imprensa, mas acabou revelando alguns detalhes durante o evento.

- Advertisement -

“John está de volta à banda e todos sabemos disso. Estamos empolgados. Os shows em festivais são os únicos marcados no momento”, disse Smith, inicialmente.

– Opinião: Volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers é tão boa quanto parece?

Em seguida, o baterista abordou o vindouro álbum de estúdio. “Agora, vamos nos concentrar, principalmente, em criar novas músicas e compor um novo disco. Estamos realmente animados para fazer música nova”, afirmou.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

Por fim, o jornalista pediu para que ele esclarecesse se o Red Hot Chili Peppers está no meio da criação de um novo álbum. Chad Smith respondeu: “Sim, é tudo o que posso falar”.

Novo álbum não é tão novo?

Curiosamente, desde 2018, integrantes da banda têm dito que estão trabalhando em um novo álbum, ainda com Josh Klinghoffer na função. Uma reportagem do New York Post apontou, após contato com o vocalista Anthony Kiedis, que o disco estava em produção.

“Kiedis não gosta de deixar os seus fãs esperando. Ele revelou que os Chili Peppers vão começar a trabalhar em um novo álbum dentro de duas semanas”, diz o texto, de setembro de 2018. Um trecho de uma nova música chegou a ser apresentado durante show em Hobart, na Austrália, em fevereiro de 2019.

Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

O retorno

A volta de John Frusciante foi anunciada pelas redes sociais do Red Hot Chili Peppers no último dia 15 de dezembro. Para o retorno de Frusciante, o guitarrista Josh Klinghoffer, que ocupava a função desde o fim dos anos 2000, foi dispensado.

Frusciante se tornou o guitarrista mais notável do Red Hot Chili Peppers por participar dos álbuns de maior sucesso da banda, entre 1988 e 1992 e de 1998 até 2009. Ele saiu do grupo justificando que não aguentava mais o ritmo intenso na estrada e foi substituído por Klinghoffer – que, frequentemente, colaborava com o músico em questão em seus trabalhos solo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers fará novo álbum com John Frusciante, diz Chad...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades